Crimes em negócio imobiliário levam Mesquita Machado a ser arguido no “Caso das Convertidas”

O ex-presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, foi constituído arguido no âmbito do designado “Caso das Convertidas”, estando indiciado pelos crimes de participação económica em negócio e prevaricação. Em causa está a alegada expropriação por utilidade pública de um conjunto de imóveis adjacentes à Casa das Convertidas, na Avenida Central de Braga, por um valor superior ao que valeriam.
Edifício onde José Sócrates viveu em Lisboa

Amigo de Sócrates tem património imobiliário de 5,5 milhões de euros

O amigo de José Sócrates que está em prisão preventiva, Carlos Santos Silva, tem um conjunto de casas avaliado em cerca de 5,5 milhões de euros. O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito da investigação ao ex-primeiro ministro socialista, está a analisar todo esse património imobiliário, para aferir se os imóveis são de Santos Silva ou se pertencerão a terceiros.
Sócrates volta a ser interrogado hoje

Sócrates volta a ser interrogado hoje

José Sócrates foi detido sexta-feira à noite por inspetores da Autoridade Tributária, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. O ex-primeiro ministro (ocupou o cargo entre 2005 e 2011) esteve ontem a ser interrogado e volta a ser ouvido hoje, dia em que podem se conhecidas as medidas de coação dos quatro arguidos.
Ricardo Salgado processado pelo Banco de Portugal

Ricardo Salgado processado pelo Banco de Portugal

Suspeitas de burla, infidelidade e falsificação de documento. Estes são os primeiros indícios criminais que o Banco de Portugal recolheu da investigação à anterior gestão do BES, liderada por Ricardo Salgado, e que remeteu, em setembro, para o DCIAP, o departamento responsável pela investigação da criminalidade mais complexa e que está a investigar o Grupo Espírito Santo (GES).
Casas de férias: DCIAP alerta para burlas em arrendamentos pela internet

Casas de férias: DCIAP alerta para burlas em arrendamentos pela internet

Todo o cuidado é pouco quando se arrenda uma casa de férias através de um anúncio visto na internet. O alerta é deixado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). “Poderá desconfiar logo de arrendamentos de casas que comparativamente importem o pagamento de um reduzido valor”, lê-se no site da entidade.
Golden Visa: outro estrangeiro investigado

Golden Visa: outro estrangeiro investigado

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar dois cidadãos estrangeiros detentores de Vistos Gold (Golden Visa/Vistos Dourados) por suspeitas de branqueamento de capitais. Um dos casos já era conhecido, trata-se de um cidadão chinês detido no âmbito de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol a pedido das autoridades chinesas. O segundo caso é relativo a um cidadão estrangeiro de outra nacionalidade.
rumores

rumores

amadeu guerra deve suceder a cândida almeida no dciap: o conselho superior do ministério público reúne-se hoje para nomear o sucessor de cândida almeida na liderança do departamento central de investigação e acção pena (dciap).
dciap investiga privatização da edp e da ren

dciap investiga privatização da edp e da ren

tráfico de influências e abuso de informação são algumas das suspeitas na investigação sobre as operações de privatização da edp e ren que levaram o departamento central de investigação e acção penal (dciap) ao caixa banco de investimento, bes investimento e parpública.