Quanto ganhas depois do IRS, descontos e outros? Esta calculadora pode ajudar-te

Quanto ganhas depois do IRS, descontos e outros? Esta calculadora pode ajudar-te

Negociaste um valor salarial base com a tua empresa, em termos brutos, mas não sabes ao certo quanto vais ganhar de ordenado por mês este ano? Há uma nova ferramenta que te pode ajudar a fazer as contas. Em causa está um simulador lançado pelo Doutor Finanças, que calcula o salário líquido mensal, já depois de realizadas as deduções e descontos, como IRS, segurança social, entre outros. 
Privados voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro em 2018

Privados voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro em 2018

A proposta do PCP que propõe o fim do pagamento dos subsídios de Natal e de férias em duodécimos também no setor privado foi aprovada esta quinta-feira (23 de novembro), na votação de especialidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018). A proposta recebeu os votos favoráveis de todos os partidos com exceção do PSD, que votou contra.

Empresas públicas adotam regime misto para pagar subsídios

Há empresas públicas que vão adotar um regime misto para pagar os subsídios de férias e de Natal este ano, seguindo em simultâneo as regras da função pública e as do setor privado.Segundo o Jornal Público, pelo menos a Imprensa Nacional Casa da Moeda, a CP e a Refer, que enquanto entidades do Estado
rumores

rumores

subsídios em duodécimos podem entrar só em fevereiro: ainda não existe enquadramento legal em diário da república que permita aos patrões e empresas o anunciado pagamento de metade dos subsídios de natal e de férias em duodécimos.
rumores

rumores

governo quer pagar duodécimos à função pública em janeiro: o fraccionamento do subsídios de natal dos funcionários públicos em prestações mensais deverá começar a verificar-se no processamento do ordenado de janeiro.