Comentários: 0
Quanto ganhas depois do IRS, descontos e outros? Esta calculadora pode ajudar-te
GTRES

Negociaste um valor salarial base com a tua empresa, em termos brutos, mas não sabes ao certo quanto vais ganhar de ordenado por mês este ano? Há uma nova ferramenta que te pode ajudar a fazer as contas. Em causa está um simulador lançado pelo Doutor Finanças, que calcula o salário líquido mensal, já depois de realizadas as deduções e descontos, como IRS, segurança social, entre outros. 

A calculadora de salário líquido, promovido pela empresa de consultoria em finanças pessoais e familiares, está "atualizada com as tabelas de retenção de 2019 e tem em conta os descontos de segurança social e os pagamentos em duodécimos, sendo possível calcular tanto o salário líquido de trabalhadores do setor público, como do setor privado", adianta o Doutor Finanças ao idealista/news.

Para utilizar esta ferramenta basta indicar a situação do agregado familiar, o valor do salário base, o valor do subsídio de refeição, de Natal e de férias, e a respetiva forma de pagamento, bem como o número de dias que se vai trabalhar.

Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças explica que "esta ferramenta permite a qualquer indivíduo, mediante a conjugação de alguns dados, calcular o valor que vai levar realmente para casa no final do mês, tendo em conta todos os descontos que necessita de fazer", frisando que "em conjunto com os outros simuladores e calculadoras Doutor Finanças, também disponíveis no nosso site, torna-se mais fácil planear financeiramente o  nosso ano, para que no final existam poucas derrapagens no orçamento familiar.

Esta análise financeira, segundo recomenda o especialista, deverá ser feita numa base anual, pois com a aprovação do orçamento de estado é comum existirem alterações nas taxas e impostos com impacto no dia a dia das famílias.

No mercado desde 2014, a empresa conta com uma equipa de mais de cerca de 80 “doutores”, dando a conhecer que já ajudou mais de 50.000 pessoas a equilibrar as suas finanças e a sair de situações de endividamento.

Outras calculadoras para ajudar a planear o orçamento familiar anual

A Calculadora de Pensão Líquida 2019 permite saber quanto se vai receber anualmente em conta já considerando os descontos e deduções necessárias, e pode ser utilizada por pensionistas do público e do privado. Para se simular a pensão líquida, são necessários dados como a área de residência, estado civil, tipo de pensão e o seu valor bruto, entre outros. Esta ferramenta pode apoiar na gestão das finanças pessoais e familiares, pois identifica qual será o rendimento mensal realmente disponível.

A Calculadora Segurança Social Trabalhadores Independentes 2019 permite saber a incidência contributiva para a segurança social dos trabalhadores independentes. Para se calcular a contribuição, é necessário definir se se é trabalhador independente ou empresário em nome individual, se o regime é simplificado ou se tem contabilidade organizada, se existem dependentes, isenções, assim como identificar o rendimento trimestral. Para quem trabalha com recibos verdes, existem algumas novas regras para este ano já contempladas nesta ferramenta que o podem ajudar nos cálculos das novas contribuições necessárias.

Já a Calculadora de Prestação de Crédito Habitação é indicada para quem está a pensar comprar um imóvel, permitindo calcular a prestação mensal e saber qual o montante total de juros que se vai pagar. Para se calcular a prestação do crédito habitação é necessário saber o montante em dívida, a taxa de juro e o número de meses que ainda lhe faltam pagar. Esse exercício pode ser fundamental para organizar o orçamento mensal, bem como planear a poupança.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta