Comentários: 0
rumores_pano_231

subsídios em duodécimos podem entrar só em fevereiro: ainda não existe enquadramento legal em diário da república que permita aos patrões e empresas o anunciado pagamento de metade dos subsídios de natal e de férias em duodécimos. se o documento que distribui parte dos subsídios pelo ano não entrar em vigor atempadamente, a medida que foi pensada pelo governo para contrabalançar mês-a-mês o aumento nos impostos pode só entrar em vigor em fevereiro. tudo dependerá da data da publicação do documento que vai ditar as regras do pagamento de subsídios por duodécimos. se a assembleia da república publicar o documento antes do dia 20 – data a partir da qual se começam a processar os salários –, o pagamento de metade dos subsídios através de duodécimos pode avançar ainda este mês (público)

mário soares teme iii guerra mundial por culpa dos mercados: o ex-presidente da república mário soares considerou que é preciso “pôr os mercados na ordem” e obrigá-los a estarem dependentes dos estados e não o contrário, que é o que está a acontecer. “os governos não têm margem, porque não a querem ter. querem aceitar que os mercados governem”, referiu o ex-chefe de estado na conferência “portugal no mundo”, que assinala os 40 anos do semanário expresso. segundo soares, “os mercados não podem ser senhores dos estados, têm de ser dominados pelos estados e seguir regras”. “a globalização, sim, muito bem, mas tem de ser regularizada. se não for assim, vamos ter uns anos em que vai haver grandes sarilhos e as democracias vão entrar em descrédito (já estão em muitos sítios em descrédito) e vamos ter porventura uma terceira guerra mundial”, alertou (agência financeira)

temperaturas vão descer quatro a seis graus a partir de sábado: os termómetros vão registar temperaturas mínimas quatro a seis graus abaixo da média da época a partir de sábado, devido a uma massa de ar frio que vai atingir o país. “neste momento, existe uma tendência para que, a partir de dia 12 [sábado], se estabeleça um anticiclone no atlântico ao largo das ilhas britânicas que vai originar um fluxo de nordeste, que transportará uma massa de ar frio em direcção a portugal continental e também à madeira, mas mais na direcção de portugal continental, com as temperaturas a registar valores que podem situar-se entre quatro a seis graus abaixo da média para esta época do ano", revelou bruno café, do instituto português do mar e da atmosfera (ipma) (expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta