Provedora de justiça europeia questiona Bruxelas sobre ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs

Provedora de justiça europeia questiona Bruxelas sobre ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs

A provedora de justiça europeia, Emily O'Reilly, pediu esclarecimentos sobre a posição da Comissão Europeia (CE) face à nomeação do ex-presidente Durão Barroso para administrador não-executivo na Goldman Sachs Internacional. O'Reilly escreveu ao presidente da CE, Jean-Claude Juncker, pedindo-lhe que clarifique a posição do executivo comunitário face à nomeação do seu antecessor.
Rumores

Rumores

Barroso diz que “comportamento da Rússia não tem lugar no século XXI”: O presidente da Comissão Europeia afirmou esta sexta-feira, em Bruxelas, que a anexação da Crimeia é um comportamento que "não tem lugar no século XXI" e que a União Europeia reforçará as sanções se Moscovo persistir na "desestabilização" da Ucrânia.
Rumores

Rumores

Governo vai promover estágios em embaixadas portuguesas: O Governo quer alargar o programa de estágios na administração pública às embaixadas e consulados portugueses, fora do País.
Rumores

Rumores

Durão Barroso destaca “retoma progressiva” da economia europeia: Os sinais de retoma na economia europeia são já visíveis, “bons resultados” que interessam a Portugal, afirma o presidente da Comissão Europeia.
durão diz que retoma económica está à vista

durão diz que retoma económica está à vista

os países que enveredaram por programas de reformas "ambiciosos"' caso de portugal e irlanda, "começam a ver resultados", afirmou na manhã desta quarta-feira, em estrasburgo, josé durão barroso, no discurso sobre o estado da união europeia.
rumores

rumores

mais tempo pode implicar mais dinheiro, diz barroso: durão barroso deixou claro esta terça-feira que foi a comissão europeia (ce) e não o fundo monetário internacional que propôs a concessão de mais um ano a portugal para reduzir o défice orçamental.