Comentários: 0
Rumores

Barroso diz que “comportamento da Rússia não tem lugar no século XXI”: O presidente da Comissão Europeia afirmou esta sexta-feira, em Bruxelas, que a anexação da Crimeia é um comportamento que "não tem lugar no século XXI" e que a União Europeia reforçará as sanções se Moscovo persistir na "desestabilização" da Ucrânia. À imprensa portuguesa, José Manuel Durão Barroso congratulou-se por os líderes europeus terem mostrado "grande unidade", tomando "decisões muito importantes", tanto de apoio à Ucrânia, como de condenação do comportamento da Rússia. (I Online)

Plantar árvores dá benefícios fiscais em sede de IRS: O Governo prepara-se para aplicar benefícios fiscais em sede de IRS de forma a incentivar os pequenos proprietários a valorizar os seus terrenos. A medida é confirmada pela ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que explica que a medida passa, por exemplo, pela criação de uma “conta poupança para a floresta onde as pessoas podem pôr o dinheiro resultante de um corte de árvores e, com isso, terem um benefício fiscal, desde que apliquem esse dinheiro na floresta”. O principal objetivo passa pela reflorestação, dando-se prioridade ao investimento em “espécies autóctones”. (Notícias ao Minuto)

Fitch confirma nota máxima para dívida dos EUA: A agência de notação financeira Fitch confirmou esta quinta-feira a classificação "AAA" (baixo risco) dos EUA, a qual era suposto baixar no outono, no âmbito do impasse no Congresso sobre o limite da dívida do país. Esta classificação do risco de pagamento da dívida, que significa que os EUA têm uma capacidade extremamente forte de honrar os seus compromissos financeiros, tinha sido colocada sob revisão em meados de outubro na perspetiva de uma possível redução. (Diário de Notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta