Comentários: 0
rumores_pano_120

Durão Barroso destaca “retoma progressiva” da economia europeia: Os sinais de retoma na economia europeia são já visíveis, “bons resultados” que interessam a Portugal, afirma o presidente da Comissão Europeia. Falando aos jornalistas na madrugada desta sexta-feira, no final do primeiro dia do conselho europeu, em Bruxelas, Durão Barroso afirmou que a evolução registada no terceiro trimestre do ano dá boas razões para acreditar, ainda que moderadamente, que o pior da crise pode ter passado (Rádio Renascença).

Autoridades americanas vigiaram telefones de 35 líderes mundiais: Um documento classificado, fornecido pelo ex-subcontratado da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden, indica que a NSA trabalhou de perto com os departamentos "clientes" do Governo norte-americano para garantir a segurança das ligações telefónicas com políticos estrangeiros de relevo. Um dirigente norte-americano, não identificado, entregou mais de 200 números, incluindo os de líderes mundiais que foram imediatamente "trabalhados" para serem vigiados pela NSA (Jornal de Negócios).

80% dos correios da Europa estão nas mãos do Estado: Muito se tem falado da privatização de empresas públicas de correios mas a verdade é que, até agora,  apenas cinco países europeus, da Europa a 28, avançaram com a venda dos serviços postais, quase todos através da dispersão em bolsa. No entanto, três deles mantiveram uma participação maioritária do Estado. A concretizar-se a alienação nos moldes aprovados pelo Governo, os CTT vão passar a ser a empresa com mais capital nas mãos de privados (Público).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade