Construção da sede da Amazon

Amazon interrompe construção da sua 2ª sede na Virgínia

A gigante do retalho online Amazon está a passar por um processo de transformação interno impulsionado pelas novas formas de trabalho e pelo seu rápido crescimento durante a pandemia. Entre as principais mudanças está a demissão de mais de 18 mil trabalhadores confirmada no início deste ano. Mas não só. A administração da Amazon também decidiu parar com vários projetos de construção, incluindo o da sua segunda sede na Virgínia (EUA), para reavaliar as necessidades dos escritórios, tendo em conta que o teletrabalho veio para ficar.
Brico Dépôt fica (afinal) em Portugal: mercado é “atrativo”, garante CEO

Brico Dépôt fica (afinal) em Portugal: mercado é “atrativo”, garante CEO

Depois da saída anunciada, a Kingfisher, o grupo dono da cadeia Brico Dépôt, decidiu recuar na decisão e permanecer em território nacional, onde vai abrir a sua loja online, assegurando entregas em todo o país (exceto ilhas). Mike Foulds, CEO da Brico Dépôt Iberia, diz mesmo que Portugal "é um mercado atrativo” e que pretendem continuar a melhorar a oferta para os clientes nacionais.  
O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?

O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?

As compras online reúnem cada vez mais “adeptos” portugueses. É uma tendência a ganhar terreno, segundo os resultados do estudo do Observador Cetelem eCommerce. Aquilo que antes não era sequer uma alternativa, é nos dias hoje uma primeira opção. O que leva os portugueses a fazer compras pela internet?