Artek 2nd Cycle lançou exposição e loja onde podes comprar dez móveis vintage reciclados.
Comentários: 0
Exposição de móveis vintage reciclados
Artek

Já pensaste em comprar móveis antigos reciclados, mas não sabes onde? Agora está ao passo de um clique. Isto porque a finlandesa Artek lançou a sua primeira loja pop-up online onde vende peças de mobiliário vintage reciclados, que podem ser enviadas para qualquer parte do mundo até ao próximo dia 6 de novembro de 2021.

Foi para assinalar o décimo aniversário da sua loja 2nd Cycle, que a Artek organizou a exposição intitulada “TEN - 10 anos, 10 histórias, 10 produtos” e, junto, lançou a sua primeira loja pop-up digital, revelam em comunicado enviado às redações.

Esta exposição pode ser visitada na loja Artek 2nd Cycle, em Helsínquia, ou online até dia 6 de novembro de 2021. E reúne, em concreto, uma seleção de dez peças de design vintage, que transportam consigo uma história. Estas peças, juntas, "expressam a essência da Artek 2nd Cycle", uma plataforma que incentiva o consumo consciente e sustentável ao mesmo tempo que promove o design finlandês.

Entre as peças de mobiliário reciclado disponíveis estão a primeira edição do banco Stool 60 de Alvar Aalto; as clássicas Domus Chair de Ilmari Tapiovaara; uma cadeira de baloiço de Yrjö Kukkapuro; um póster comemorativo do 50º aniversário da Artek criado por Ben Af Schulten; um espelho desenhado nos anos 1950 por Maija Heikinheimo. E ainda várias outras peças assinadas pelo casal Alvar e Aina Aalto, como, por exemplo, puxadores de porta ou um conjunto de copos Schnapps da linha Bölgeblick. 

Stool 60 por Alvar Aalto
Bancos vintage à venda Artek

comprar móveis reciclados
Domus Chair por Ilmari Tapiovaara Artek

Comprar móveis antigos reciclados
Armchair 402 por Alvar Aalto Artek

Peças de decoração vintage
Artek 50th Anniversary Poster por Ben af Schulté Artek
Móveis reciclados à venda
Rocking Chair A509 por Yrjö Kukkapuro Artek

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta