Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar movéis reciclados? Finlandesa Artek lança loja pop-up online

Artek 2nd Cycle lançou exposição e loja onde podes comprar dez móveis vintage reciclados.

Exposição de móveis vintage reciclados
Artek
Autor: Redação

Já pensaste em comprar móveis antigos reciclados, mas não sabes onde? Agora está ao passo de um clique. Isto porque a finlandesa Artek lançou a sua primeira loja pop-up online onde vende peças de mobiliário vintage reciclados, que podem ser enviadas para qualquer parte do mundo até ao próximo dia 6 de novembro de 2021.

Foi para assinalar o décimo aniversário da sua loja 2nd Cycle, que a Artek organizou a exposição intitulada “TEN - 10 anos, 10 histórias, 10 produtos” e, junto, lançou a sua primeira loja pop-up digital, revelam em comunicado enviado às redações.

Esta exposição pode ser visitada na loja Artek 2nd Cycle, em Helsínquia, ou online até dia 6 de novembro de 2021. E reúne, em concreto, uma seleção de dez peças de design vintage, que transportam consigo uma história. Estas peças, juntas, "expressam a essência da Artek 2nd Cycle", uma plataforma que incentiva o consumo consciente e sustentável ao mesmo tempo que promove o design finlandês.

Entre as peças de mobiliário reciclado disponíveis estão a primeira edição do banco Stool 60 de Alvar Aalto; as clássicas Domus Chair de Ilmari Tapiovaara; uma cadeira de baloiço de Yrjö Kukkapuro; um póster comemorativo do 50º aniversário da Artek criado por Ben Af Schulten; um espelho desenhado nos anos 1950 por Maija Heikinheimo. E ainda várias outras peças assinadas pelo casal Alvar e Aina Aalto, como, por exemplo, puxadores de porta ou um conjunto de copos Schnapps da linha Bölgeblick. 

Stool 60 por Alvar Aalto
Bancos vintage à venda / Artek
comprar móveis reciclados
Domus Chair por Ilmari Tapiovaara / Artek
Comprar móveis antigos reciclados
Armchair 402 por Alvar Aalto / Artek
Peças de decoração vintage
Artek 50th Anniversary Poster por Ben af Schulté / Artek
Móveis reciclados à venda
Rocking Chair A509 por Yrjö Kukkapuro / Artek