Concessão de praia em Gaia

Brasileiros do Gaia Hub queriam concessão da Praia da Madalena

Estava previsto nascer em Vila Nova de Gaia um megaparque tecnológico pela mão do grupo brasileiro Gestão Capital. Mas a falta de entendimento entre a autarquia de Gaia e a promotora deixou cair por terra a construção do chamado Gaia Infinity Hub, um projeto de 700 milhões de euros que previa criar 15 mil empregos. Sabe-se agora, que o grupo brasileiro queria a concessão da Praia da Madalena.
Crise chega às tecnológicas nos EUA

Crise alastra às tecnológicas? Empregados já estão a ser despedidos

O setor de tecnologia está a passar por uma grave recessão. De acordo com a Crunchbase, mais de 50.000 funcionários do setor nos EUA foram demitidos este ano. Às grandes manchetes de 3.700 demissões no Twitter ou às mais de 11.000 na Meta, empresa que controla o Facebook e o WhatsApp, entre outras, juntam-se pelo menos mais 1% dos quase seis milhões de trabalhadores empregados em empresas de tecnologia dos EUA.
Apple lidera ranking de empresas mais valiosas do Nasdaq Composite

Apple lidera ranking de empresas mais valiosas do Nasdaq Composite

O índice de tecnologia dos EUA, o Nasdaq Composite, tem renovado máximos históricos sucessivamente, pairando no ar a hipótese de poder haver uma nova bolha a circundar o setor tecnológico. Os analistas consideram, no entanto, que é pouco provável que a mesma bolha volte a rebentar. O grupo das empresas mais valiosas do Nasdaq Composite, em termos de capitalização de mercado, tem quatro empresas a valer mais que um bilião de dólares: Apple, Amazon, Microsoft e Alphabet.
Farfetch instala-se na Boavista e ocupa o BOC - o conhecido edifício do Foco

Farfetch instala-se na Boavista e ocupa o BOC - o conhecido edifício do Foco

A Farfetch, empresa tecnológica ligada à venda de artigos de luxo de diversas marcas e com grande notoriedade a nível internacional, vai instalar parte da sua atividade no renovado edifício BOC, o Boavista Office Center, na cidade do Porto. Ao idealista/news, fonte oficial da Farfetch confirmou que vão “mudar algumas áreas para o edifício da Boavista já no início de abril”. As áreas que vão mudar para este edifício - localizado na urbanização do Foco, na Avenida da Boavista -, dizem respeito à “rede de operações e suporte”.
Portugal atrai cada vez mais centros de serviços partilhados

Portugal atrai cada vez mais centros de serviços partilhados

Há cada vez mais empresas a querer instalar centros de serviços partilhados em Portugal. O país segue à frente da Irlanda, República Checa e Polónia, tradicionalmente mais atrativos nesta área. A qualidade dos recursos humanos, localização, acessibilidades e estabilidade estão entre alguns dos fatores que colocam Portugal no radar destas organizações.
Google vai abrir centro de operações e não call center em Portugal

Google vai abrir centro de operações e não call center em Portugal

A gigante tecnológica Google já veio assegurar que o espaço que irá abrir em Oeiras (Lisboa) não é um call center, mas sim um centro de operações com vários serviços, entre eles financeiros, que vão dar lugar a 535 postos de trabalho. A empresa mostrou-se surpreendida, aliás, com a discussão sobre o assunto.
Google traz centro de serviços para Oeiras e cria 500 empregos

Google traz centro de serviços para Oeiras e cria 500 empregos

É oficial. A multinacional norte-americana Google escolheu Portugal para instalar um centro de serviços (hub tecnológico) para a Europa, Médio Oriente e África. A instalação vai arrancar com 500 empregos qualificados no Lagoas Park, em Porto Salvo. O anúncio foi feito por António Costa em Davos, que abriu a conferência dedicada a apresentar Portugal no âmbito do Fórum Económico Mundial.