Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas tecnológicas

Últimas notícias sobre "Empresas tecnológicas" publicadas em idealista.pt/news

Farfetch muda-se para o Boavista Office Centre - vai ocupar 8.500 m2 de escritórios

A Farfetch transferiu cerca de 500 funcionários do centro empresarial da Lionesa para a Boavista, Porto. A empresa vai ocupar 8.500 m2 de escritórios no renovado BOC.

Notícia sobre:
Elisabete Soares

Farfetch instala-se na Boavista e ocupa o BOC - o conhecido edifício do Foco

A Farfetch, empresa tecnológica ligada à venda de artigos de luxo de diversas marcas e com grande notoriedade a nível internacional, vai instalar parte da sua atividade no renovado edifício BOC, o Boavista Office Center, na cidade do Porto. Ao idealista/news, fonte oficial da Farfetch confirmou que vão “mudar algumas áreas para o edifício da Boavista já no início de abril”. As áreas que vão mudar para este edifício - localizado na urbanização do Foco, na Avenida da Boavista -, dizem respeito à “rede de operações e suporte”.

Notícia sobre:

Sabias que a Google guarda localizações dos utilizadores mesmo sem estes quererem?

Até onde vai a tua privacidade? Esta pergunta parece ser cada vez mais de resposta difícil. Segundo uma investigação da agência norte-americana AP, a Google está tão determinada em saber a localização dos utilizadores que a regista mesmo que estes manifestem de forma explícita a sua oposição a tal registo.

Notícia sobre:

Trabalhar na academia piloto da Google? Há 1.000 vagas para desenvolver Android em Portugal

Depois do centro de serviços, uma academia piloto. A Google decidiu instalar no hub de Oeiras, localizado no Lagoas Park, uma unidade de formação e desenvolvimento de produtos tecnológicos para Android. O concurso para a academia vai ter 1.000 vagas disponíveis.

Notícia sobre:

Portugal atrai cada vez mais centros de serviços partilhados

Há cada vez mais empresas a querer instalar centros de serviços partilhados em Portugal. O país segue à frente da Irlanda, República Checa e Polónia, tradicionalmente mais atrativos nesta área. A qualidade dos recursos humanos, localização, acessibilidades e estabilidade estão entre alguns dos fatores que colocam Portugal no radar destas organizações.

Notícia sobre:

Google vai abrir centro de operações e não call center em Portugal

A gigante tecnológica Google já veio assegurar que o espaço que irá abrir em Oeiras (Lisboa) não é um call center, mas sim um centro de operações com vários serviços, entre eles financeiros, que vão dar lugar a 535 postos de trabalho. A empresa mostrou-se surpreendida, aliás, com a discussão sobre o assunto.

Notícia sobre:
Benjamin Dada/Unsplash

Google traz centro de serviços para Oeiras e cria 500 empregos

É oficial. A multinacional norte-americana Google escolheu Portugal para instalar um centro de serviços (hub tecnológico) para a Europa, Médio Oriente e África. A instalação vai arrancar com 500 empregos qualificados no Lagoas Park, em Porto Salvo. O anúncio foi feito por António Costa em Davos, que abriu a conferência dedicada a apresentar Portugal no âmbito do Fórum Económico Mundial.

Notícia sobre:

As duas empresas tecnológicas portuguesas mais antigas têm 33 anos... e estão a crescer

Chamam-se Alidata e Sendys – pertencem aos Sendys Group – e são as duas software houses (empresas tecnológicas) mais antigas de Portugal: celebraram 33 anos de atividade em janeiro. Têm mais de 10 mil clientes diretos e estão presentes em cerca de 30 países espalhados em todos os cantos do mundo, tendo um volume global de negócios de 7,4 milhões de euros no ano passado.

Notícia sobre:

Facebook, Apple e Amazon “à pesca” de negócios inovadores em Portugal

Vários representantes de empresas tecnológicas líderes internacionais como a Apple, Facebook, Twitter, Amazon, Airbnb e Square vêm a Portugal entre julho e setembro para conhecer e contactar com empreendedores, venture capital, investidores e outros atores do ecossistema empreendedor nacional.

Notícia sobre: