Comentários: 0
Trabalhar na academia piloto da Google? Há 1.000 vagas para desenvolver Android em Portugal
wikimedia_commons

Depois do centro de serviços, uma academia piloto. A Google decidiu instalar no hub de Oeiras, localizado no Lagoas Park, uma unidade de formação e desenvolvimento de produtos tecnológicos para Android. O concurso para a academia vai ter 1.000 vagas disponíveis.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente para os assuntos globais da gigante norte-americana, Kent Walker, no final de uma visita do primeiro-ministro António Costa à sede desta multinacional tecnológica norte-americana, em Mountain View, região de Silicon Valley, no estado da Califórnia.

O responsável adiantou, segundo a Lusa, que o projeto piloto do novo centro português da Google, em Oeiras, vai arrancar no final deste ano através de um concurso aberto para o preenchimento de 1.000 vagas destinadas a formação e posterior desenvolvimento de produtos tecnológicos no sistema operativo Android.

“O anúncio da criação desta academia piloto para o desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é extremamente importante. A indústria das aplicações é algo que vale milhões e milhões de dólares ou euros no mercado global”, disse o primeiro-ministro, salientando que a perspetiva da unidade portuguesa desenvolver estas aplicações Android “é obviamente uma grande notícia” para Portugal.

Kent Walker reforçou o facto de querer continuar “a apoiar os esforços do Governo português para desenvolver a digitalização da sua economia”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade