Obras de reabilitação em escolas

Luz verde para reabilitação de 451 escolas – um investimento “inédito”

O Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) assinaram esta sexta-feira (21 de julho de 2023) um acordo para financiamento a 100%, pelo Estado, da reabilitação de 451 escolas que passaram para as câmaras no âmbito da descentralização de competências. Em causa está um investimento “inédito” em Portugal, referiu a presidente da ANMP, Luísa Salgueiro.
Obras nas escolas

Estado vai financiar requalificação de 451 escolas a 100%

Um ano depois do compromisso para a descentralização da educação e da saúde, municípios e Governo assinam nos próximos dias um acordo para o Estado financiar a 100% a reabilitação de 451 das escolas que passaram para as Câmaras. Em declarações à Lusa, a presidente da Associação Nacional de Municípi

Quanto custa viver ao lado das melhores escolas do país?

Na hora de escolher uma nova casa para viver, a localização continua a ser um fator chave (a par do preço). E toda a envolvente da zona conta, desde os parques verdes aos transportes, passando pelos serviços e infraestruturas culturais, de mobilidade e de lazer.
Obras em escolas

Há dois mil milhões de euros para reabilitar 451 escolas

O programa de reabilitação de 451 escolas transferidas para as autarquias, que visa investir até 2033 dois mil milhões de euros, financiados a 100% a título não reembolsável, foi aprovado esta quarta-feira (5 de julho de 2023) pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).

Quando ir à escola é como estar numa obra de arte... aprende-se melhor

A arquitetura influencia praticamente tudo. A configuração dos edifícios, a sua forma, os seus materiais, o seu desenho e até a sua filosofia, geram um forte impacto nas atividades humanas. Uma premissa que, pelo que se viu neste edifício, fica bem clara no Office for Political Inovation do arquiteto espanhol Andrés Jaque, que desenvolveu um interessante projeto em El Encinar de los Reyes, uma urbanização situada a norte de Madrid . É uma linda escola que brinca com as cores para torná-la unm espaço alegre e divertido.
Investimento e promoção imobiliária na Comporta

Comporta terá um hub escolar inovador em 2024 – pela mão de Tim Vieira

A zona da Comporta vai ter um hub escolar inovador em 2024, que será desenvolvido pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) e pela Brave Generation Academy (BGA), serviço de ensino inovador fundado pelo empresário Tim Vieira. Em causa está um investimento superior a um milhão de euros, tendo as duas empresas assinado um memorando de entendimento que visa a construção e desenvolvimento do projeto.