Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escolas

Últimas notícias sobre "Escolas" publicadas em idealista.pt/news

Escolas fecham (sem aulas virtuais) durante 15 dias - e outras medidas em vigor a partir de amanhã

É oficial. As creches, escolas e universidades vão encerrar durante pelo menos 15 dias a partir de sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, e não haverá ensino à distância. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que a suspensão das atividades letivas será compensada no calendário escolar, e adiantou que mantêm-se abertas as escolas de acolhimento a crianças com menos de 12 anos cujos pais têm de trabalhar (por exemplo, profissionais de saúde, bombeiros e forças de seguranças, entre outros).

Notícia sobre:

Pontes de dezembro: pais têm direito a faltar e a receber subsídio - mas nem todos

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriado, as escolas vão estar fechadas, por decisão do Governo, no âmbito no novo estado de emergência, que também prevê a proibição de circulação entre concelhos nesses fins de semana. A função pública terá tolerância de ponto e é recomendado às empresas privadas que dispensem os trabalhadores, um cenário que já abriu a porta a vários conflitos. Falta de clareza, por exemplo, quanto à justificação das faltas dos pais, e se estes serão apoiados caso precisem de ficar em casa com os filhos.

Notícia sobre:

Filhos ou netos isolados em casa? Tudo sobre os apoios que pais e avós podem receber

Esta é uma dúvida que, seguramente, estará na mente de muitos portugueses, tendo em conta o aumento do número de casos de Covid-19 que se tem verificado em todo o país e o facto de, nesta segunda vaga da pandemia, ao contrário da primeira, as escolas estarem a funcionar de forma normal. Posto isto, terão os pais direito a um subsídio se os filhos ficarem em casa em isolamento profilático? E os avós também estão abrangidos com algum tipo de apoio? A resposta é sim. Fica a saber tudo sobre a assistência a filhos ou netos por isolamento profilático.

Notícia sobre:
Photo by kyo azuma on Unsplash

À procura de casa? Quanto custa comprar e arrendar junto às melhores escolas do país

O processo de procura de casa, seja para comprar ou arrendar, é condicionado por vários fatores. E no caso das famílias, um dos mais relevantes é a proximidade de escolas. Mas será que estar perto de uma determinada instituição de ensino influencia o preço da casa? E se essa escola fosse uma das melhores de Portugal, isso afetaria o preço por metro quadrado (m2) dos imóveis residenciais na zona? O idealista foi analisar e apresenta agora os resultados. De uma forma global, pode concluir-se que as melhores escolas estão localizadas nas zonas consolidadas de classe média-alta.

Notícia sobre:

Escolas primárias abandonadas em Proença-a-Nova vão ser convertidas em Alojamento Local

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai transformar quatro antigas escolas primárias abandonadas em unidades de Alojamento Local (AL). O objetivo passa por aumentar e dinamizar a oferta turística no concelho e, através da valorização dos edifícios, pretende-se que a escola volte a abrir portas para receber pessoas.

Notícia sobre:
Shutterstock

Como preparar a casa para ser uma escola em caso de novo confinamento

Notícia sobre:

Cuidados a ter com a Covid-19 no regresso às aulas: dicas para alunos e pais (e para todos)

O regresso às aulas será este ano diferente. Precaução e prevenção são palavras de ordem no arraque de mais um ano letivo, tudo por causa da Covid-19. Perante este contexto, e de forma a evitar uma indesejada segunda vaga da pandemia, há um conjunto de cuidados a ter em conta por parte de alunos e pais. E, a bem da verdade, por parte de todas as pessoas.

Notícia sobre:

Viana do Castelo faz empréstimo de 2,7 milhões para obras a realizar até 2021

A Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC) aprovou a contratação de um empréstimo de 2,7 milhões de euros para financiar investimentos em estradas, equipamentos escolares e desportivos a concluir até 2021.

Notícia sobre: