Roaming gratuito na UE até 2032

‘Roaming’ gratuito até 2032: UE chega a novo acordo

É oficial: quem viajar para um país da União Europeia (UE) vai continuar a ter os serviços de ‘roaming’ garantidos sem qualquer custo adicional. Isto porque o novo regulamento sobre os serviços de itinerância ou ‘roaming’ na UE foi aprovado pelo Parlamento Europeu e Estados-membros. E vem prolongar até 2032 a gratuitidade dos serviços de ‘roaming’.
Brexit: quanto poderá perder Portugal? Cerca de 300 milhões de euros

Brexit: quanto poderá perder Portugal? Cerca de 300 milhões de euros

Os ingleses vão votar em referendo, no próximo dia 23 de junho, se o Reino Unido vai continuar ou não na União Europeia. E esta decisão terá efeitos diretos também para Portugal. Se vencer o 'Brexit' (junção de 'British' e 'exit' em inglês, saída britânica em português), a econhomia lusa poderá perder 300 milhões de euros em exportações.
Radiografia do dia: Nível de bem-estar geral nos países da UE

Radiografia do dia: Nível de bem-estar geral nos países da UE

Este gráfico indica qual é o nível de bem-estar geral nos 28 estados membros da União Europeia (UE). Segundo o jornal espanhol El Confidencial, que se apoia em dados do Eurostat, a liderar a lista está a Dinamarca. Portugal encontra-se ligeiramente abaixo da média da UE (6,8 contra 7,1).
bruxelas apresenta mais medidas estruturais para os 27

bruxelas apresenta mais medidas estruturais para os 27

a comissão europeia apresenta esta quarta-feira as suas recomendações anuais para a política económica dos 27 estados-membros, depois de ter apreciado os programas nacionais de reformas e programas de estabilidade e convergência entregues pelas capitais no mês passadosegundo o jornal expresso, o exe
zona euro aumenta produção na construção

zona euro aumenta produção na construção

a produção na construção aumentou 12,4% na zona euro em março, face ao mês anterior, mas portugal registou a segunda maior descida na comparação mensal e a primeira, na homóloga, indicam dados divulgados esta segunda-feira pelo eurostat.

pacto orçamental aprovado em bruxelas mas só a 25

a cimeira europeia terminou com um acordo em torno do tratado intergovernamental de reforço da disciplina das finanças públicas dos estados-membros, o "pacto orçamental" a que se juntam para já 25 dos 27 países da união (reino unido e república checa ficaram de fora), assim como do tratado que regul