garagem multifuncional

Obras em casa: fazer uma garagem multifuncional

Durante décadas, a garagem foi pensada como um espaço exclusivamente utilitário: guardar o carro, acumular caixas antigas, armazenar ferramentas ou bicicletas. Mas os tempos mudaram, as casas evoluíram e a forma como usamos cada divisão também.
prédio novo

Casas novas com dois ou mais quartos e garagem até 300 mil euros

Numa altura em que os preços das casas estão em constante crescimento, pode parecer difícil encontrar uma casa de nova construção com, no mínimo, dois quartos, estacionamento privado e por valores inferiores àqueles a que, em linguagem popular, chamamos de "balúrdios". No entanto, temos boas no
Como são as casas em Portugal?

Das divisões à acessibilidade: como são as casas dos portugueses?

As casas em Portugal são mais espaçosas, têm mais divisões e até garagem. Mas a grande maioria continua a não ser acessível a pessoas com mobilidade reduzida. E em uma em cada três é evitado usar sistemas de aquecimento. Estas são algumas características da habitação no nosso país traçado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Vem descobrir como é que são as casas dos portugueses.
garagens

Transformar uma garagem em habitação - o que diz a lei

A conversão da utilização de uma garagem para habitação tornou-se, com as alterações ao Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE) trazidas pelo novo simplex urbanístico, bastante mais fácil. Mas, afinal, o que é preciso fazer? O que dizem as regras? Explicamos, com fundamento jurídico.
Casas com garagem em Portugal

Casas com garagem: só 37% pode ter carregador para carros elétricos

Perante o desafio atual da crise climática, a sustentabilidade ambiental está a ganhar cada vez maior importância cá dentro e lá fora, tocando todos os setores, desde o imobiliário à mobilidade. E cada vez mais pessoas compram carros elétricos. A questão é que a grande maioria das casas disponíveis no mercado em Portugal não está preparada para instalar carregadores para automóveis elétricos. Isto porque mais da metade da habitação (63%) não possui um lugar de estacionamento ou garagem, na qual há a possibilidade de instalar estes sistemas de carregamento, dificultando, assim, o acesso a veículos elétricos para uso diário, segundo conclui um estudo publicado pelo idealista, o editor desta newsletter.
Quando um lugar de garagem custa 645.000 euros...

Quando um lugar de garagem custa 645.000 euros...

Hong Kong é a cidade dos recordes imobiliários. Uma cidade onde comprar um espaço para estacionar o carro pode sair (mesmo) muito caro. Há menos de um ano um lugar de estacionamento foi comprado por 365.000 euros. Passados nove meses o casal que o comprou conseguiu vendê-lo pelo dobro: 645.000 euros.