Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os grafitis podem deixar uma cidade bonita?

Autor: Redação

Embelezar Montevideo”. O projeto “graffiteo” propôs-se a dar nova vida à capital uruguaia dando uso à arte urbana do grafiti. Utilizando cercas e muros de edifícios abandonados ou em construção, os artistas locais criaram murais que representam aspetos da cultura do país. 

“A intenção é conservar os grafitis que encontrarmos e acharmos que vale a pena manter”, disse Pablo Buela, diretor da iniciativa. O responsável reconheceu que o que faz só é possível com o “apoio de empresas e pessoas que querem ver a cidade de Montevideo mais bonita”. Mas tudo sem qualquer intenção de ganhar dinheiro e, portanto, sem fins lucrativos

“Estamos a tapar/eliminar os grafitis que sujam a cidade”, assegurou Pablo Buela. Antes de dar nova vida aos muros e fachadas de edifícios, a equipa do projeto “graffiteo” limpa as paredes e pinta-as com a sua cor original. Até à data, já foram feitas obras de arte urbanas em 13 murais em Montevideo com temáticas como “música”, “cultura de rio”, entre outras. O objetivo da iniciativa é chegar aos 20 grafitis.