
Se alguma vez estiveres a passear por Paris é possível que te cruzes com alguns destes espetaculares murais de pessoas a dormir. Mas devido ao seu grande tamanho, o ideal é admirá-los a partir de uma zona elevada da capital francesa. Em causa estão obras de arte realizadas pela dupla Ella & Pitr.











Os grafitis podem deixar uma cidade bonita?
“Embelezar Montevideo”. O projeto “graffiteo” propôs-se a dar nova vida à capital uruguaia dando uso à arte urbana do grafiti. Utilizando cercas e muros de edifícios abandonados ou em construção, os artistas locais criaram murais que representam aspetos da cultura do país.
Arte urbana: estas avós têm mesmo muita lata
Chegam de bengala, mas cedo a largam. E trocam-nas por latas de spray. Os formandos que participam nos Workshops do projeto Lata 65 são tudo menos idosos conformados com a sua vida e reforma. A dedicação e atrevimento que demonstram ter durante os dois dias de curso mostram que a arte urbana não escolhe idades. Que o digam as paredes pintadas por estas formandas...
Curiosidade da semana: Quando Lisboa vira um museu aberto de arte urbana - que nada tem a ver com rabiscos
Nem sempre é dentro de portas que se encontram museus e obras de arte. Às vezes a pintura sai para a rua e enche paredes. É o que está a acontecer em Lisboa desde 2013, com várias zonas da capital - como a faixa que junta Marvila ao Cais do Sodré - a encherem-se de arte urbana.
Arte urbana: as paredes mais espetacularmente decoradas de 2014 (fotos)
Desde que no final dos anos 70 o artista nova-iorquino Jean-Michel Basquiat e o seu amigo Al Díaz começaram a fazer pinturas em paredes em Lower Manhattan, assinando as suas obras como “Samo” – o acrónimo de “same old shit” –, que o grafiti gerou controvérsia. É vandalismo ou arte? Hoje, quase 40 anos depois, podemos dizer que é, sem dúvida, uma das manifestações artísticas mais criativas.
Praias perfeitas para mergulhos de outono: areia branca e sol
O verão acabou, mas ainda há tempo para desfrutar de mergulhos em praias de areia branca e águas cristalinas. Em toda a Europa — de Inglaterra às ilhas do Mediterrâneo — há areais perfeitos para aproveitar os últimos dias de sol antes do inverno chegar.
Florestas encantadas em Portugal para descobrir neste outono
Sabias que quase metade do território português é pintado de verde? As nossas florestas não são apenas conjuntos de árvores, mas autênticos cenários vivos, onde se cruzam histórias antigas, espécies únicas e paisagens capazes de nos fazer perder a noção do tempo. Cada uma delas guarda segredos próprios: algumas nasceram da mão do homem, outras resistem intactas há milhares de anos, todas têm em comum o poder de nos transportar para um mundo mais tranquilo e puro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta