Vão regressar ao centro histórico do Porto 130 famílias em dois anos

Vão regressar ao centro histórico do Porto 130 famílias em dois anos

O vereador da Habitação da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, disse esta terça-feira que a autarquia espera instalar 130 famílias em 57 casas e 17 edifícios municipais do centro histórico nos próximos dois anos. “Temos 57 casas praticamente prontas e 17 edifícios a precisar de reabilitação mais profunda. Esperamos que, nos próximos dois anos, 130 famílias possam regressar ao centro histórico. Neste milénio, esta é a primeira operação que pretende repovoar o centro histórico”, referiu.

Sabias que podes ter um banco como senhorio e pagar uma renda 30% abaixo do preço de mercado?

Neste momento há 2.161 imóveis de bancos arrendados a famílias que não conseguem pagar uma renda de mercado, mas que também não estão em condições de beneficiar a habitações sociais. Há três anos, sete bancos estabeleceram um protocolo com o Ministério do Ambiente para um novo modelo de mercado social de arrendamento e ainda há mais de 1.300 casas disponíveis com rendas, pelo menos, 30% mais baratas.
Gaia: câmara aposta em programas de apoio ao arrendamento social

Gaia: câmara aposta em programas de apoio ao arrendamento social

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, quer apostar em programas de apoio ao arrendamento social, até porque a lista de espera por uma habitação social no município ronda as duas mil famílias.Segundo o autarca, há no concelho cerca de 100 apartamentos devolut