Empresas na construção

Construção e imobiliário a crescer: há mais empresas novas em 2022

O setor da construção e imobiliário vive um bom momento em 2022, apesar dos vários constrangimentos que sente devido à subida dos preços dos materiais, da energia, dos custos com a mão de obra e das taxas de juro em alta. Até outubro deste ano, o número de empresas cresceu, quer no ramo da construção (+8,2%), quer nas atividades imobiliárias (+13%), face ao mesmo período do ano passado. Já as insolvências caíram na construção entre estes dois momentos.
Construção: Tektónica arranca hoje e com mais expositores

Construção: Tektónica arranca hoje e com mais expositores

A 16ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas começa hoje na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa (termina dia 10), e deverá registar um crescimento de 10% no número de expositores face ao ano passado. “Temos já confirmados cerca de 350 expositores, o que representa um crescimento de cerca de 10% face a 2013”, revelou o diretor da feira, Jorge Oliveira.
Estado deve 770 milhões ao setor da construção

Estado deve 770 milhões ao setor da construção

Os dados do último boletim da execução orçamental indicam que as dívidas do Estado em atraso há mais de 90 dias rondam os 1,8 mil milhões de euros, sendo que só no caso da construção são 770 milhões, quase metade face à dívida de 1,3 mil milhões registada em junho de 2013. Dos 770 milhões, 397 correspondem a faturas por liquidar dos 308 municípios e 373 são da responsabilidade da administração regional e outras entidades públicas.