A 16ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas começa hoje na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa (termina dia 10), e deverá registar um crescimento de 10% no número de expositores face ao ano passado. “Temos já confirmados cerca de 350 expositores, o que representa um crescimento de cerca de 10% face a 2013”, revelou o diretor da feira, Jorge Oliveira.
Citado pelo Diário Económico, o responsável adiantou que o facto de haver “mais empresas a expor traduz uma inversão do ciclo em relação ao que vinha acontecendo”. “Já se assiste no mercado interno a uma inversão do que vinha acontecendo, no sentido do crescimento, muito assente no crescimento fortíssimo do mercado imobiliário, que está a alavancar todo o setor da construção”, frisou.
Antes, em declarações o idealista News, Jorge Oliveira tinha referido que “a Tektónica 2014 abre um novo ciclo a acompanhar os sinais de crescimento da economia que começaram a ter valores consistentes desde meados de 2014”. “São bons sinais que permitem que a Tektónica 2014 tenha mais expositores em relação à edição do ano passado e uma correspondente maior variedade de oferta no domínio dos materiais de construção”, referiu.
Para poder comentar deves entrar na tua conta