Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Infraestruturas

Últimas notícias sobre "Infraestruturas" publicadas em idealista.pt/news

Ferrovia: obras e projetos de 700 milhões de euros entre Sines e fronteira com Espanha

Um conjunto de intervenções ferroviárias entre Sines e a fronteira com Espanha está em obra ou em desenvolvimento, num global de 700 milhões de euros. “Isto é tudo aquilo que está previsto no Ferrovia 2020” e que envolve “um investimento global na ordem de 700 milhões de euros”, disse esta quarta-feira (19 de maio de 2021) o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Carlos Fernandes, numa cerimónia em Alandroal (Évora).

Notícia sobre:

Central de Sines fecha hoje e desativação pode levar cinco anos

A central de Sines, em Setúbal, fecha portas hoje (14 de janeiro de 2021), deixando, desta forma, de produzir eletricidade. Inicia-se, depois, a desativação dos equipamentos, um processo que levará cerca de cinco anos, continuando em aberto o futuro daquela infraestrutura.

Notícia sobre:

Prazo para propostas de dois novos viadutos do Metro de Lisboa prorrogado até setembro

O prazo de entrega das propostas relativas à construção de dois novos viadutos integrados na expansão da rede do Metropolitano de Lisboa foi prorrogado até 03 de setembro de 2020. A empresa explica que a prorrogação ocorreu a pedido dos concorrentes, sendo que a data limite para a entrega de propostas terminava na passada sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020.

Notícia sobre:

Multinacional francesa Saint-Gobain investe 5,3 milhões em nova unidade na Maia

A multinacional francesa Saint-Gobain, líder em soluções de alta performance para o setor automóvel, da indústria e da construção, anunciou que vai abrir uma nova unidade de produção na Maia, dedicada aos produtos abrasivos, que significa um investimento de 5,3 milhões de euros, propurcionando mais de 200 novos empregos.

Notícia sobre:

Açores: obras de requalificação do Porto de Pipas (Angra do Heroísmo) custam 14 milhões

O Porto de Pipas, em Angra do Heroísmo, vai ter obras de requalificação no valor de 14 milhões de euros, que irão representar uma “significativa melhoria das condições de operacionalidade”, disse o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro. 

Notícia sobre:

Expansão da rede do Metro de Lisboa: arrancou ontem estudo prévio à obra da Estrela

O Metro de Lisboa iniciou esta quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, um estudo técnico e de diagnóstico na zona do antigo Hospital Militar, na Estrela, prévio à obra do plano de expansão, nomeadamente do prolongamento das Linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré). Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que, como as sondagens iniciadas na Estrela se realizam dentro da área do antigo Hospital Militar, não haverá qualquer perturbação na zona.

Notícia sobre: