Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Infraestruturas

Últimas notícias sobre "Infraestruturas" publicadas em idealista.pt/news

Prazo para propostas de dois novos viadutos do Metro de Lisboa prorrogado até setembro

O prazo de entrega das propostas relativas à construção de dois novos viadutos integrados na expansão da rede do Metropolitano de Lisboa foi prorrogado até 03 de setembro de 2020. A empresa explica que a prorrogação ocorreu a pedido dos concorrentes, sendo que a data limite para a entrega de propostas terminava na passada sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020.

Notícia sobre:

Multinacional francesa Saint-Gobain investe 5,3 milhões em nova unidade na Maia

A multinacional francesa Saint-Gobain, líder em soluções de alta performance para o setor automóvel, da indústria e da construção, anunciou que vai abrir uma nova unidade de produção na Maia, dedicada aos produtos abrasivos, que significa um investimento de 5,3 milhões de euros, propurcionando mais de 200 novos empregos.

Notícia sobre:

Açores: obras de requalificação do Porto de Pipas (Angra do Heroísmo) custam 14 milhões

O Porto de Pipas, em Angra do Heroísmo, vai ter obras de requalificação no valor de 14 milhões de euros, que irão representar uma “significativa melhoria das condições de operacionalidade”, disse o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro. 

Notícia sobre:

Expansão da rede do Metro de Lisboa: arrancou ontem estudo prévio à obra da Estrela

O Metro de Lisboa iniciou esta quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, um estudo técnico e de diagnóstico na zona do antigo Hospital Militar, na Estrela, prévio à obra do plano de expansão, nomeadamente do prolongamento das Linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré). Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que, como as sondagens iniciadas na Estrela se realizam dentro da área do antigo Hospital Militar, não haverá qualquer perturbação na zona.

Notícia sobre:

Aeroporto do Montijo com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu, esta terça-feira (21 de janeiro de 2020), uma Declaração de Impacte ambiental (DIA) que resultou num parecer positivo à construção do Aeroporto do Montijo, a infraestrutura complementar na região de Lisboa no estuário do Tejo. Associações ambientalistas criticam decisão e o Governo considera que este era o passo que faltava para avançar com o aeroporto.

Notícia sobre:

Construção do Aeroporto do Montijo arranca em 2020

Reiterando que o Aeroporto do Montijo é "um investimento estruturante e estratégico para os desígnios nacionais”, o Governo assume a construção da nova infraestrutura como uma prioridade no próximo ano. “Após os avanços decisivos ocorridos em 2019 no projeto de expansão da capacidade aeroportuária da região de Lisboa", o Executivo quer arrancar com os trabalhos no próximo ano, deixando claro este desígnio no Relatório que acompanha a Proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Notícia sobre:

Obras no Pavilhão Rosa Mota terminam dentro de seis meses

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, estará totalmente renovado dentro de meio ano. As obras arrancaram em fevereiro e tudo aponta para que estejam concluídas entre maio e junho de 2019, sem atrasos. O espaço foi concessionado a um consórcio privado pela Câmara do Porto em 2017, por 20 anos, e o contrato contempla a reabilitação, exploração e instalação de um centro de congressos. O projeto limita-se ao interior do pavilhão, mantendo intactos os jardins do Palácio de Cristal.

Notícia sobre:
Quantos quilómetros terá este exemplar?

As 10 maiores pontes do mundo: descobre onde estão

A China inaugurou, recentemente, a ponte mais longa do mundo sobre o mar - vai ligar Hong Kong à cidade de Zhuhau e a Macau - uma infraestrutura de 54,4 km que tem seis faixas e quatro túneis, um dos quais passa sob o mar. Embora seja, sem dúvida, uma ponte impressionante, não está nem perto de ser uma das maiores do mundo. A galeria de hoje mostra-te as 10 pontes mais colossais do planeta. A maioria está, claro, na China.
Notícia sobre:

Maior ponte do mundo abre amanhã na China após 9 anos de obras

A maior ponte do mundo vai ligar Hong Kong à cidade de Zhuhau e a Macau, na China, e vai abrir à circulação esta terça-feira, dia 23 de outubro de 2018, depois de nove anos em construção e de um investimento total de quase dois mil milhões de euros. A mega infraestrutura, que vai ter a capacidade para responder a 250 mil passagens diárias, vai ser inaugurada como uma cerimónia em Zhuhai, cidade adjacente a Macau.

Notícia sobre: