Porto: decisão sobre futuro do Aleixo volta a ser adiada

A Assembleia Geral do Invesurb, Fundo Especial de Investimento Imobiliário responsável pelo futuro do Bairro do Aleixo, foi adiada pela terceira vez esta quinta-feira. O pedido foi feito pela Câmara Municipal do Porto com a justificação de que “ainda não está pronta para propor uma solução” que trave a dissolução do fundo.
Insolvência da Rioforte ameaça projeto do Aleixo

Insolvência da Rioforte ameaça projeto do Aleixo

A insolvência da Rioforte está a ameaçar a operação do Aleixo. A sociedade, que está em gestão controlada por decisão do tribunal no Luxemburgo, é uma das participantes no fundo que está a demolir o bairro no Porto. Um erro de cálculo da Câmara Municipal do Porto desvalorizou os terrenos em quatro milhões.

Porto: Rui Moreira afasta envio para o MP do fundo BES para o bairro do Aleixo

As desconfianças de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, ao Invesurb - Fundo Especial de Investimento Imobiliário, lançado por Rui Rio para gerir o processo do bairro do Aleixo, surpreenderam alguns elementos do júri do concurso que selecionou o BES - único concorrente à criação daquele fundo -, que está a ser alvo de uma auditoria. Rui Moreira relativizou, no entanto, a auditoria interna ao fundo que mandou realizar e afastou o envio do mesmo para o Ministério Público.
Condomínio de luxo, com parque, vai nascer no Aleixo

Condomínio de luxo, com parque, vai nascer no Aleixo

O terreno liberto do Aleixo, no Porto, já tem um rumo. O Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, Invesurb, vai construir sete edifícios de habitação que terão até 100 apartamentos, destinados a famílias das classes média e alta, caso se confirme a demolição das três torres que ali existem, tal como previsto.