Buscas no Novo Banco por “ilegalidades na venda de ativos imobiliários”
A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas esta quarta-feira (29 de outubro de 2025) na sede do Novo Banco e nas instalações da consultora KPMG, em Lisboa, num inquérito que investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva, segundo anunciou. Em causa está a operação intitulada ‘Hair-Cut’, que investiga alegadas irregularidades na venda de ativos imobiliários da instituição, situados na zona de Sesimbra. De referir que as buscas acontecem no dia em que ficou consumada a venda do banco por parte do Governo e do Fundo de Resolução ao grupo bancário francês BPCE.
Assim é o jardim vertical mais alto da Europa
Existem muitos e grandes jardins e belos espaços verdes na capital espanhola, A Casa de Campo, o famoso Retiro, a Quinta de los Molinos com as suas cerejeiras em flor, o Parque del Capricho... Mas talvez seja menos sabido que Madrid também tem o maior jardim vertical de toda a Europa.
“Big Four” da auditoria controlam 45% do mercado em Portugal
As “Big Four” da auditoria, Deloitte, PwC, EY e KPMG, reforçaram a sua quota de mercado no último ano, concentrando 45% das receitas relativas aos serviços de fiscalização das contas de empresas e bancos.
CGD contrata KPMG para vender 1.800 milhões de euros em crédito malparado
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) contratou a consultora KPMG para a auxiliar na venda de carteiras de crédito malparado cujo valor ascende a 1.800 milhões de euros. O banco público fará as operações este ano e no próximo, sendo que as mesmas fazem parte da estratégia da instituição financeira de aliviar o peso dos empréstimos em incumprimento, que ainda penalizam a sua rentabilidade.
Venda do Novo Banco em risco, alerta Bruxelas
A venda do Novo Banco no mais curto espaço de tempo e a um preço que cubra a injecção de 4,9 mil milhões de euros do Fundo de Resolução parece cada vez mais longe, a julgar pelos avisos da Comissão Europeia e pelo alerta de um banco de investimento à administração do Novo Banco.
KPMG rejeita aprovar contas semestrais do BES
O auditor KPMG recusou-se a dar parecer às contas semestrais do Banco Espírito Santo, sobretudo porque administração não se responsabilizou pela informação financeira.
irc em portugal está mais de 10% acima da média europeia
a carga fiscal suportada pelas empresas em portugal (irc mais derramas municipais e estadual) está muito acima (mais de 10%) da média europeia: 31,5% contra 20.5%.
portugal tem a carga fiscal mais elevada da europa em 2013
os trabalhadores e pensionistas portugueses terão este ano a carga fiscal mais elevada da europa quando comparada com os cinco países mais ricos do continente, sendo que o fosso entre os contribuintes é ainda mais visível nos reformados.
novo modelo rodoviário rende mais de 400 milhões por ano ao estado
a estradas de portugal (ep) e o estado português deverão ganhar mais 460 milhões de euros por ano, entre 2011 e 2050, com a aplicação do novo modelo de gestão financeira do sector rodoviário.