Com o regresso às aulas à porta, é fundamental preparar tudo o que é necessário para um ano letivo de sucesso. Entre os vários preparativos, a aquisição e a conservação dos livros escolares são de extrema importância.
As famílias portuguesas contam gastar este ano, em média, 487 euros em material escolar, mais 88 euros que no ano passado e mais 32 euros que em 2016. Em causa estão dados que constam num inquérito realizado pelo Observador Cetelem.
Setembro é sinónimo de regresso às aulas, mas a preparação do ano letivo começa bem antes. O material escolar é uma despesa que entra habitualmente na categoria de “despesas gerais e familiares” no IRS. Mas há uma forma de as contabilizar na categoria de educação, onde o teto das deduções é maior...
Setembro é sinónimo de regressos. Regresso de férias, regresso ao trabalho, regresso às aulas e, claro, regresso às despesas. Ainda assim, a euforia escolar começa bem antes, já em agosto, mês em que a maioria das lojas que vende livros põe as suas campanhas promocionais em marcha. Queres saber onde podes comprar manuais com descontos?
Os portugueses contam gastar, em média, 393 euros em livros e material escolar no regresso às aulas, um valor inferior (menos 62 euros) ao registado no ano passado, quando os gastos previstos eram de 455 euros. Trata-se, de resto, do valor mais baixo desde 2013.
As famílias esperam gastar 455 euros com o regresso às aulas, menos 73 euros do gastaram há um ano. Vão, no entanto, recorrer mais ao cartão de crédito: em 2015 o valor pago a crédito ascendia a 267 euros enquanto este ano fica-se pelos 236 euros.
O novo ano escolar está prestes a arrancar e as famílias portuguesas vão gastar mais dinheiro este ano com o regresso às aulas, segundo um inquérito que aponta para uma despesa média de 528 euros entre livros e outros materiais para o dia a dia da escola.
a despesa das famílias portuguesas com o regresso às aulas ultrapassa em média o valor do salário mínimo nacional ao atingir os 525 euros, segundo um estudo da nielson, empresa de estudo de mercado, que revela ainda que existe mais despesa e preocupações de poupançaem 2010, a média foi de 499 euros,
numa altura em que faltam menos de dois meses para começarem as aulas, os pais e/ou encarregados de educação começam a fazer contas à vida, isto porque têm de comprar os manuais escolares.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever