Macau

Habitação pública: Macau precisa de entre sete a 10 mil novas casas

O Governo de Macau prevê a necessidade de construir entre sete mil e dez mil casas de habitação intermédia até 2023. A informação foi confirmada pelo presidente do Instituto de Habitação, Arnaldo Santos, durante uma conferência de imprensa do Conselho Executivo, que já concluiu a discussão do regime jurídico deste novo modelo.
Taxas de juro em Macau e Hong Kong

Macau e Hong Kong voltam a subir taxas de juros

A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) anunciou hoje uma subida em 0,75 pontos percentuais da principal taxa de juro de referência. A decisão surgiu depois de a Autoridade Monetária de Hong Kong ter anunciado, também hoje, a subida em 75 pontos base da taxa de juro de referência, para 4,25%, devido
Macau: governo aumenta tetos máximos de acesso a habitação social

Macau: governo aumenta tetos máximos de acesso a habitação social

Uma pessoa que viva sozinha em Macau e que tenha um rendimento mensal máximo de 9.560 patacas (1.091 euros) e um património líquido de 206.500 patacas (23.577 euros) pode candidatar-se a um apartamento social a partir de dia 1 de janeiro de 2016. Em causa está um despacho do chefe do Executivo publicado dia 28, que fará com que mais famílias possam aceder ao mecanismo.
Macau: empréstimos à habitação sobem quase 25% num ano

Macau: empréstimos à habitação sobem quase 25% num ano

Os bancos de Macau estão bastante disponíveis para emprestar dinheiro a quem pretende comprar casa. Segundo dados publicados pela Autoridade Monetária de Macau (AMCM), a banca concedeu 2,5 mil milhões de patacas (226,2 milhões de euros) para efeitos de crédito à habitação em fevereiro, mais 24,2% que no mesmo período no ano passado.
vão nascer em macau mais 11 hotéis

vão nascer em macau mais 11 hotéis

no final de junho, estavam a ser construídos em macau 11 hotéis, num total de 6.200 quartos e uma área bruta de construção global de 550 mil m2, e em apreciação outros 27 projectos hoteleiros.