O vice-primeiro ministro Paulo Portas revelou este domingo, em Macau, que os Golden Visa (Vistos Dourados) vão permitir um investimento em Portugal superior a 300 milhões de euros até ao final do ano. Segundo o governante, a avaliação feita na semana passada do programa Golden Visa concluiu que já foram investidos em Portugal mais de 200 milhões de euros e que 80% desse investimento teve lugar no setor imobiliário.
De acordo com Paulo Portas, três quartos do investimento, que já originou a emissão de 318 vistos, teve origem na China, “nomeadamente através de Macau”, pelo que o programa está “a ser um sucesso".
Citado pelo Dinheiro Vivo, o vice-primeiro-ministro considerou que o programa de atribuição de Vistos Dourados é “bastante inovador em termos europeus e que liga autorizações de residência especialmente favoráveis com investimentos” no país. “[O que mais se precisa é de] quem invista, crie riqueza e possa dinamizar o comércio, nomeadamente imobiliário, que é importante para que a economia portuguesa confirme os seus sinais positivos”, referiu.
Notícias relacionadas
Investimento estrangeiro: impacto dos Golden Visa no imobiliário (vídeo)
2 Comentários:
sempre a abrir!!
O QUE É FEITO DO PODER DE COMPRA DOS PORTUGUESES QUE GANHAM MAL
E NÃO CONSEGUEM COMPRAR E MUITO MENOS ALUGAR UM SIMPLES APARTAMENTO NO NOSSO PAIS?
E OS NOSSOS JOVENS QUE CONTINUAM COM EMPREGO PRECÁRIO E TÊM QUE VIVER NA CASA DOS PAIS OU IREM TRABALHAR PARA O ESTRANGEIRO?
Para poder comentar deves entrar na tua conta