Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mais emprego

Últimas notícias sobre "Mais emprego" publicadas em idealista.pt/news

Sabes quais são as 10 profissões mais promissoras dentro de 15 anos?

Para que possas orientar melhor o teu futuro profissional - ou dos teus filhos - apresentamos-te as 10 profissões mais "promissoras" em 2030. A lista é extraída de um estudo, realizado pela Inspired Minds da Canadian Scholarship Trust Plan que identifica 34 profissões, com base em mudanças tenológicas, sociais, económicas e ambientais.

Notícia sobre:

Há menos 78 mil pessoas inscritas no IEFP que há um ano

Em junho, estavam inscritas nos centros de emprego 536.656 pessoas, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Trata-se de uma queda de 12,7% face ao período homólogo (menos 78 mil pessoas) e de 2,5% face ao mês anterior.

Notícia sobre:

Portugal vai precisar “de engenheiros civis que não tem”

O presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN), Fernando de Almeida Santos, disse que Portugal vai precisar, a curto prazo, “de engenheiros civis que não tem”, antecipando que o país passará a ser de “imigrantes” nesta profissão.

Notícia sobre:

Emigrantes portugueses enviaram três mil milhões de euros “para casa”

Nunca os emigrantes portugueses tinham enviado tanto dinheiro para Portugal como no ano passado. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), em 2013, as remessas ultrapassaram pela primeira vez os três mil milhões de euros, mais 9,6% que em 2012.

Notícia sobre:

Há menos 5,2% de inscritos nos centros de emprego

Segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos diminuiu 5,2% em fevereiro, quando comparado com o período homólogo, para um total de 700.954 pessoas.

Notícia sobre:

Discriminação ainda é principal obstáculo ao emprego

Um estudo revelado esta sexta-feira indica que a discriminação racial e religiosa é o principal obstáculo para os imigrantes não europeus encontrarem emprego na Europa, uma situação que se agravou com a crise económica e Portugal não é exceção.

Notícia sobre:

Só um terço dos desempregados admite receber subsídio

No final do ano passado, dos 826 mil desempregados atualmente reconhecidos, 595 mil dizem estar inscritos num centro de emprego e apenas uma pequena parte (275 mil) admite receber o subsídio, ou seja, somente um terço dos desempregados diz ao Instituto Nacional de Estatística (INE) que recebe a prestação social.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Esta imagem indica quais são os países que estão a contratar mais pessoas. Ou melhor, quais esperam recrutar mais pessoas no segundo trimestre do ano. Segundo um estudo da multinacional de seleção Antal, o Egito encabeça a lista, prevendo – as suas empresas – fazer contratações na ordem dos 74%.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da criação de emprego nos países europeus

Este gráfico indica a evolução da criação de emprego nos países europeus entre o terceiro e o quarto trimestre do ano passado. Segundo o Eurostat, gabinete de estatísticas da UE, Portugal foi uma das nações que apresentou melhores resultados: no quarto trimestre de 2013, o emprego cresceu 0,5% face ao período homólogo e 0,7% face ao trimestre anterior.

Notícia sobre: