Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Só um terço dos desempregados admite receber subsídio

Autor: Redação

Só um terço dos desempregados diz ao INE que recebe subsídio. Há muitos portugueses desempregados que não comunicam que recebem subsídio. No final do ano passado, dos 826 mil desempregados atualmente reconhecidos, 595 mil dizem estar inscritos num centro de emprego e apenas uma pequena parte (275 mil) admite receber o subsídio, ou seja, somente um terço dos desempregados diz ao Instituto Nacional de Estatística (INE) que recebe a prestação social.

Estes dados constam de um estudo realizado a pedido do Jornal de Negócios e revelado pela publicação. De referir que os dados foram recolhidos através de uma questão direta aos inquiridos e indicam que, quando comparado o número de desempregados inscritos em centros de emprego com o número dos que referem receber subsídio de desemprego ou subsídio social de desemprego, a taxa de cobertura é de 55%.

Segundo o Notícias ao Minuto, um relatório divulgado esta semana pela OCDE conclui que seis em cada dez desempregados não recebem o subsídio a que têm direito.