Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bezos é o homem mais rico do mundo – divórcio rouba-lhe milhões, mas deixa-lhe o pódio

CEO da Amazon perdeu 10,1 mil milhões de dólares no ano que se separou da mulher, mas continua a liderar TOP de multimilionários.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Perdeu milhões e, ainda assim, continua a ser líder da tabela de mais ricos do mundo. Foi isso mesmo que aconteceu ao CEO da Amazon, Jeff Bezos. O gestor da tecnológica perdeu 10,1 mil milhões de dólares no ano que se divorciou, mas nem isso lhe roubou o pódio. O Bloomberg Billionaires Index revelou o top 10 dos multimilionários, com Bezos à cabeça, dono de uma fortuna avaliada em 115 mil milhões de dólares.

Os 10 primeiros lugares do ranking são dominados por donos de impérios, sobretudo norte-americanos que, juntos, acumulam 828,2 mil milhões de dólares em ativos. Ao longo de 2019, segundo a agência norte-americana, os mais ricos do mundo ganharam um total de 188,69 mil milhões, cerca de 517 milhões de dólares por dia.

Bill Gates (líder da Microsoft), aparece no segundo lugar da lista, seguido do francês Bernard Arnault, da LVMH (empresa detentora de marcas como a Louis Vuitton). Em quarto lugar aparece, sem surpresa, Warren Buffett (dono Berkshire Hathaway) e, logo de seguida, Mark Zuckerberg (do Facebook). Amancio Ortega, dono da Inditex, também marcou lugar nos dez primeiros lugares, aparecendo em sexto lugar.