Comentários: 0
Viúva de Amorim e Kylie Jenner: mulheres que lideram entre os mais ricos do mundo
Kylie Jenner tem 21 anos e é multimilionária Forbes

Todos os anos a revista Forbes publica a lista dos maiores afortunados à face da terra. Os primeiros dez nomes da lista pertencem a homens e é preciso chegar ao 15º lugar para encontrar uma mulher: chama-se Françoise Bettencourt Meyers, líder da L’Oreal. Ainda assim, o ranking reveste-se de fortes presenças femininas. Maria Fernanda Amorim é a única portuguesa a dar uma entrada a Portugal na lista dos mais ricos, e Kylie Jenner, socialite norte-americana de 21 anos, foi eleita mais jovem multimilionária do planeta.

Meyers é a mulher mais rica do mundo – possui 33% das ações da L’Oreal e tem uma fortuna avaliada em 49,3 mil milhões de dólares. Maria Fernanda Amorim, também ela uma voz feminina, continua a ser única representante portuguesa na lista dos mais ricos. A riqueza da viúva de Américo Amorim está avaliada em 4,8 mil milhões de dólares.

Depois, uma supresa ‘millennial’. Uma das irmãs mais famosas do mundo, Kylie Jenner, da família Kardashian, tornou-se com apenas 21 anos na mais jovem bilionária do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de mil milhões de dólares, depois de ter lançado a marca de maquilhagem Kylie Cosmetics. Ultrapassou Mark Zuckerberg, que tinha 23 anos quando alcançou esse lugar.

Jeff Bezos é (outra vez) o homem mais rico do mundo

Segundo a lista “Billionaires 2019” da Forbes, atualmente há 2.153 multimilionários no mundo, mas menos 55 do que no ano passado. Diz a publicação que nem os mais ricos “estão imunes às forças dos mercados”, tanto que 46% deles está “mais pobre” comparativamente ao ano anterior. No total, as fortunas dos ultrarricos valem 8,7 biliões de dólares, menos 400 mil milhões face a 2018.

“Mesmo com fortes ventos contrários, os empreendedores engenhosos encontraram novas formas de enriquecer”, escreve a publicação. É o caso de Jeff Bezos, fundador e CEO Amazon, o homem que mais uma vez lidera a lista dos mais ricos com uma fortuna avaliada em 131 mil milhões de dólares. Só nos últimos 12 meses, o empresário de 55 anos e a sua família faturaram 19 milhões de dólares.

No Top 3 continua ainda Bill Gates, fundador da Microsoft, que por várias vezes ocupou o primeiro lugar do ranking - volta a aparecer em segundo lugar, com uma fortuna de 96,5 mil milhões de dólares. A fechar o pódio encontramos Warren Buffet, com 82,5 mil milhões de dólares.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta