Centro de exposições no Porto vai ser reabilitado. E vão ser construídos novos prédios de uso misto nos seus terrenos.
Comentários: 0
Reabilitação da Exponor
Exponor, em Leça da Palmeira Google Earth

A Exponor já funciona em Matosinhos há quase 40 anos. E, agora, sabe-se que este parque de exposições não só vai ser modernizado, como os seus terrenos vão dar lugar a um projeto de uso misto, que inclui prédios para empresas, comércio e habitação, os quais deverão ter entre 10 e 18 andares. O valor do investimento não foi revelado.

Há mais de uma década que se tem falado no projeto de modernização da Exponor, em Leça da Palmeira. Em causa está a reconversão de terrenos com 180 mil metros quadrados (m2), hoje avaliados em 1,6 milhões de euros, começa por escrever o Jornal de Notícias.

Quem vai levar a cabo o projeto de reconversão da Exponor é o fundo Nexponor, gerido pela sociedade FundBox, que detém os ativos deste centro de exposições avaliados em 55 milhões de euros (pavilhões e terrenos). A operação de loteamento obteve luz verde pela autarquia de Matosinhos em abril passado. Agora, o projeto terá de passar por discussão pública e um estudo de impacto ambiental.

Este projeto de reconversão da Exponor será dividido em três lotes, consoante o segmento a que se destinam, explica o mesmo jornal:

  • Reabilitação do centro de exposições: diz respeito ao lote 1. Com este projeto, o parque de exposições vai ocupar quase 100 mil m2 e terá mais de mil lugares de estacionamento publico;
  • Edifícios para escritórios e espaços comerciais: este é o lote 2, com cerca de 22 mil m2, que contará com prédios até 18 andares e estacionamento privado;
  • Prédios de habitação: aquele que é o 3º lote terá 4.150 m2 e destina-se à construção de prédios residenciais até 10 andares, bem como lugares de estacionamento. 

Estes três lotes são ser construídos ao redor de uma nova alameda, que contará com espaços verdes e passeios para peões e bicicletas. E tudo indica que antes destas novas casas, escritórios e lojas serem construídas esta zona de Leça da Palmeira já deverá estar a ser servida pelo Metro do Porto, agora em fase de expansão.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta