Comentários: 2
Alemanha investe seis milhões de euros para dar casas a preços acessíveis
GTRES

A escalada dos preços das rendas e do imobiliário também já chegou a território alemão. Para dar resposta a este problema, o governo da chanceler Angela Merkel veio agora anunciar um investimento de seis milhões de euros na promoção do acesso à habitação, estimando a construção de 1,5 milhões de casas a preços acessíveis nos próximos quatro anos.

A Alemanha está entre os países europeus que mais tem sentido a subida acentuada dos preços da habitação. Em Berlim, por exemplo, as rendas subiram em média 33% nos últimos cinco anos. E os preços das casas não ficam muito atrás: subiram cerca de 20%. Este cenário já levou várias pessoas à rua, em jeito de protesto. Os habitantes pedem que o governo implemente medidas capazes de colocar travão à escalada dos preços.

Compra de casa? Benefício fiscal de 1.200 por cada filho

O executivo germânico contempla ainda promover incentivos fiscais para facilitar a aquisição de habitação. Uma das medidas, segundo conta o DW, citado pelo Público, será permitir que os pais que tenham comprado ou construído uma casa recebam um abono de 1.200 euros por cada filho, durante dez anos, desde que os seus rendimentos anuais se encontrem abaixo dos 75.000 euros.

A chanceler, Angela Merkel, disse que a Alemanha "precisa urgentemente" de casas extra a preços acessíveis, utilizando o seu podcast semanal em vídeo para divulgar uma série de medidas que quer pôr em marcha antes das próximas eleições em 2021. “O governo federal está a reagir a isto com uma ofensiva habitacional que será posta em prática passo a passo”, prometeu a governante.  

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

ricardo.tavares.dias
28 Maio 2018, 23:45

A sério? 6 milhões de euros para fazer um milhão e meio de casas?
Já sabemos que os alemães são eficientes mas talvez o problema esteja nos jornalistas Portugueses que, coitados, não sabem fazer contas.

fr580diretoria
29 Maio 2018, 23:25

6 M de Euros somente, algo está errado nessa conta, se não, gostaria dessa fórmula mágica...

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade