Notícias e informações sobre o preço médio do metro quadrado das casas em Portugal. Se te interessar também podes ver as casas mais baratas por m2 em Lisboa ou as casas mais caras por m2 no Porto.

casas de luxo

Que casa se pode comprar com um milhão nas grandes cidades?

De um grande apartamento em São Paulo (256 m2) a poucos m2 no Mónaco (14,5 m2). Esta é a grande diferença de espaço que pode ser comprado com um milhão de dólares (um milhão de euros) no mercado residencial de luxo segundo a análise da consultora Knight Frank em 20 grandes cidades.
casas em Portugal

Maioria das casas em Portugal tem mais de 100 m2

A maioria dos alojamentos familiares em Portugal tem mais de 100 metros quadrados (m2) de área útil, segundo os dados provisórios dos Censos 2021 do INE, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua análise Atlas Social de Portugal.“Existem em Portugal continental 2.027.57
Preços das casas disparam em Portugal. Amadora com subida relâmpago

Preços das casas disparam em Portugal. Amadora com subida relâmpago

Está ao rubro o mercado residencial em Portugal, sendo que a “moda” dos preços altos parece não ter fim à vista. O valor mediano dos preços dos alojamentos familiares vendidos no país subiu para 912 euros por metro quadrado (m2) no terceiro trimestre do ano passado, um aumento de 7% face ao período homólogo. E mais: há seis municípios onde o m2 custa mais de 1.500 euros.
valor da avaliação bancária de casas desce 7,4% num ano

valor da avaliação bancária de casas desce 7,4% num ano

o valor médio de avaliação bancária de habitação no país foi de 1.055 euros por m2 em fevereiro, menos 0,8% face ao mês anterior e menos 7,4% quando comparado com o mesmo mês do ano passadosegundo o diário digital, que se apoia em dados do instituto nacional de estatística (ine), nas áreas metropoli