Comentários: 0

O valor médio da avaliação bancária para efeitos de crédito à habitação diminuiu 0,1% em novembro – para 1.018 euros por m2 – face a outubro, sendo os apartamentos mais penalizados que as moradias. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em outubro, o valor médio de avaliação bancária tinha aumentado cinco euros por m2, ou seja, 0,5%.

De acordo com o Notícias ao Minuto, que se apoia em dados do INE, a maioria das regiões registou diminuições dos valores médios de avaliação em novembro, com as casas nos Açores e no Algarve a liderarem as quedas face ao mês anterior: -3,5% (35 euros por m2) e -0,8% (10 euros por m2), respetivamente, para valores de 979 euros e 1.288 euros por m2.

Já a variação homóloga do valor médio de avaliação no total do país registou uma queda de 0,3% em novembro, contra -0,7% em outubro.

No que diz respeiro ao valor médio de avaliação bancária dos apartamentos, fixou-se em 1.047 euros por m2, menos 0,3% que em em outubro. No caso das moradias, o valor situou-se em 950 euros por m2, o mesmo que no mês anterior.

Valor da avaliação bancária das casas desceu 0,1%
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta