Carlos Alexandre, juiz à frente do caso vistos gold, fotografado pelo Público

Vistos gold: arranca hoje fase decisiva do processo; super juiz terá de decidir se leva arguidos a tribunal

O processo dos vistos gold entra hoje numa etapa crucial, com o arranque do debate instrutório, que termina amanhã. No final deste procedimento, que decorre no Palácio da Justiça, em Lisboa, o juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, que está à frente do processo, terá de decidir se existem indícios suficientes sobre a prática de crimes económicos para levar a tribunal mais de dezena e meia de arguidos.
Vistos gold: rede envolve pedido de cunhas a Miguel Macedo

Vistos gold: rede envolve pedido de cunhas a Miguel Macedo

O esquema de corrupção na atribuição de vistos gold era gizado pelo presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo, e dependia de intermediários chineses como Zhu Xiaodong e Xia Baoliang, que angariavam compatriotas interessados em receber vistos a troco de investimentos imobiliários superiores a 500.000 euros.
Miguel Macedo demite-se na sequência das investigações aos vistos gold

Miguel Macedo demite-se na sequência das investigações aos vistos gold

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou este domingo que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro. Miguel Macedo deixa o Executivo porque considerou que a sua autoridade ficou diminuída na sequência das investigações relativas à concessão de vistos gold. O processo “labirinto” envolve pessoas que lhe são próximas.
rumores

rumores

iva não vai sofrer alterações, garante passos coelho: "o iva não tem nenhuma proposta de alteração que esteja a ser estudada pelo governo", garantiu esta segunda-feira o primeiro-ministro, pedro passos coelho, em resposta aos jornalistas à saída do encontro de concertação social.