Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Miguel Macedo

Últimas notícias sobre "Miguel Macedo" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: arranca hoje fase decisiva do processo; super juiz terá de decidir se leva arguidos a tribunal

O processo dos vistos gold entra hoje numa etapa crucial, com o arranque do debate instrutório, que termina amanhã. No final deste procedimento, que decorre no Palácio da Justiça, em Lisboa, o juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, que está à frente do processo, terá de decidir se existem indícios suficientes sobre a prática de crimes económicos para levar a tribunal mais de dezena e meia de arguidos.

Notícia sobre:

Vistos gold: Miguel Macedo acusado de quatro crimes, mas há mais 20 arguidos (16 pessoas e quatro empresas)

O Ministério Público, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, deduziu a acusação contra 21 arguidos no processo relativo à atribuição de vistos gold: em causa estão 17 pessoas, entre elas o ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo, que foi acusado de quatro crimes, e quatro empresas.

Notícia sobre:

Vistos gold: ex-ministro Miguel Macedo constituído arguido por crimes de prevaricação e tráfico de influências

Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, foi ontem constituído arguido, “indiciado por factos suscetíveis de integrarem os crimes de prevaricação e de tráfico de influência”.

Notícia sobre:

Manuel Palos terá agilizado dois vistos gold a ex-chefe do gabinete de Miguel Macedo

O ex-presidente do SEF, Manuel Palos, recebeu vários pedidos de favores, nomeadamente de agilização de vistos gold a passaportes. Um deles partiu de José Prior Regalado, ex-chefe de gabinete do ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Notícia sobre:

Vistos gold: rede envolve pedido de cunhas a Miguel Macedo

O esquema de corrupção na atribuição de vistos gold era gizado pelo presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo, e dependia de intermediários chineses como Zhu Xiaodong e Xia Baoliang, que angariavam compatriotas interessados em receber vistos a troco de investimentos imobiliários superiores a 500.000 euros.

Notícia sobre:

Miguel Macedo demite-se na sequência das investigações aos vistos gold

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou este domingo que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro. Miguel Macedo deixa o Executivo porque considerou que a sua autoridade ficou diminuída na sequência das investigações relativas à concessão de vistos gold. O processo “labirinto” envolve pessoas que lhe são próximas.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre:
  •  
  •