Cortes nos salários da Função Pública são inconstitucionais

Cortes nos salários da Função Pública são inconstitucionais

O Tribunal Constitucional (TC) declarou que os cortes nos salários da Função Pública são inconstitucionais. Com efeito, os salários dos funcionários voltam, a partir deste mês de junho, aos níveis brutos que tinham em 2010. Em termos líquidos, o valor deverá ser mais baixo, devido ao aumento dos descontos para a ADSE, para a CGA e dos impostos, entretanto aprovados.

Governo mais nervoso à espera da decisão do Constitucional

Passadas as eleições europeias, o Governo aguarda agora mais impaciente pela decisão do Tribunal Constitucional (TC) relacionada com os cortes no valor de 1,5 mil milhões de euros. Os 13 juízes estão a analisar quatro artigos do Orçamento do Estado e três estão em risco de chumbar, incluindo o do corte de salários.
Rumores do dia

Rumores do dia

Aumento de capital do BES nas mãos dos franceses: Banco avança nos próximos dias com aumento de capital de 1.000 milhões. Ricardo Salgado já terá garantido apoio do Crédit Agricole. Será último investimento dos franceses como acionistas antes do fim da aliança.
Euromilhões já deu 4,5 mil milhões a portugueses

Euromilhões já deu 4,5 mil milhões a portugueses

Os portugueses apostaram, numa década, quase nove mil milhões de euros no Euromilhões, concurso que distribuiu no país metade desse valor (4,5 mil milhões), indicou à Agência Lusa a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.Apesar do primeiro sorteio ter tido lugar a 13 de fevereiro de 2004, em Paris, há
rumores

rumores

governo tem de cortar 300 milhões em salários: até ao final do ano, o governo terá de cortar qualquer coisa como 300 milhões de euros na despesa com pessoal para conseguir cumprir as metas inscritas no orçamento rectificativo.
eleições antecipadas e cortes na despesa dividem ps e psd

eleições antecipadas e cortes na despesa dividem ps e psd

a marcação de eleições antecipadas e os cortes de 4,7 mil milhões de euros na despesa continuam a ser os temas que criam maior divisão nas negociações que decorrem entre ps, psd e cds-pp, tendo em vista o compromisso de “salvação nacional” pedido pelo presidente da república cavaco silvasegundo o jo
caixa geral de depósitos tem 1.300 milhões de khadafi

caixa geral de depósitos tem 1.300 milhões de khadafi

a caixa geral de depósitos (cgd) tem neste momento 1.300 milhões de euros de fundos estatais da líbia depositados em quatro contas que foram congeladas em março ao abrigo das sanções internacionais contra o regime de khadafi, revela hoje a edição do público, que confirmou a informação junto de vária

casal vencedor do euromilhões vai comprar casa em portugal

o casal britânico que ganhou 117 milhões de euros no euromilhões quer casar e comprar uma casa em portugal. segundo o expresso, angela e dave dawes, que ainda não tinha dado o nó por falta de dinheiro, garantiram que a cerimónia “terá um bocadinho mais de glamour” que o previsto.
estado gastou mil milhões para financiar 14 empresas públicas

eleições legislativas custam 16,5 milhões aos contribuintes

a campanha e o acto eleitoral vão custar aos contribuintes cerca de 16,5 milhões de euros, revelou o jornal de negócios (jdn). quase metade do valor orçamentado será transferido para os partidos que obtiverem representação parlamentar pagarem as despesas de campanha.
ine: juros da prestação da casa mantêm tendência crescente

resgate financeiro: afinal são necessários mais de 100 mil milhões

portugal precisa de mais de 100 mil milhões de euros para reequilibrar as contas do estado, do sector empresarial público e da banca revela o diário económico (de), adiantando ainda que o valor a que chegou a equipa de técnicos, que passou a pente fino o estado e o sector financeiro, é superior ao i
dilma rousseff disposta a comprar dívida portuguesa

dilma rousseff disposta a comprar dívida portuguesa

a presidente brasileira, dilma rousseff, revelou ontem, durante a sua visita oficial a portugal, que o brasil "fará tudo o que for possível" para ajudar o país, mostrando-se disponível para negociar a compra de títulos da dívida portuguesa.