Milionários em Portugal

Há em Portugal mais 31 mil novos milionários que há dois anos

Vivem-se tempos de crise em Portugal e no mundo, tendo a alta inflação subido em flecha nos últimos meses, apesar de já estar a desacelerar, e as taxas de juro escalado. A consequência é a perda de poder de compra. Mas, por outro lado, há mais pessoas a enriquecer em Portugal, tendo o país mais 31 mil novos milionários que há dois anos.
Riqueza em Portugal e no mundo

Ricos em Portugal: há 55.400 fortunas superiores a 1 milhão de dólares

Há em Portugal 55.400 pessoas com uma fortuna avaliada em mais de um milhão de dólares (cerca de 905.000 euros). Em causa estão dados que constam na primeira edição do Henley Global Citizens Report, um relatório recentemente divulgado pela financeira Henley & Partners. É nos EUA, China e Japão, por esta ordem, que se encontram as maiores fortunas mundiais. 
Milionário francês compra 17 imóveis em Portugal por 120 milhões – sede da Navigator muda de mãos

Milionário francês compra 17 imóveis em Portugal por 120 milhões – sede da Navigator muda de mãos

O milionário francês Pierre Castel continua a “engordar” a sua carteira imobiliária em Portugal, tendo comprado, em tempos de pandemia da Covid-19, 17 edifícios de escritórios no país por 120 milhões de euros. Entre eles está a sede da Navigator na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, com 3.620 metros quadrados (m2). O magnata e dono do Castel Group já detém no país o Campus da Justiça, a sede da NOS, quatro das Torres de Lisboa e a Torre Ocidente do Colombo, todos na capital.
Há mais milionários em Portugal (e estão cada vez mais ricos)

Há mais milionários em Portugal (e estão cada vez mais ricos)

O número de milionários em Portugal voltou a crescer. E as suas fortunas também. Há cerca de 68.000 portugueses – mais 11,5% que em 2016 – com um património avaliado acima de um milhão de euros. Os dados são do Global Wealth Report, um estudo sobre a distribuição de riqueza a nível global publicado esta terça-feira (14 de novembro) pelo banco Credit Suisse.
Milionários portugueses cada vez mais ricos

Milionários portugueses cada vez mais ricos

A família Amorim lidera o topo da lista anual dos 25 mais ricos de Portugal. Este grupo de milionários é responsável por 10% da riqueza produzida no país e viu a sua fortuna crescer para 18,8 mil milhões de euros face aos 15 mil milhões de euros de 2016, quando tinha um peso de 8,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Sabes quantos milionários há em Portugal? Mais que no ano passado...

O número de milionários continua a crescer em Portugal, ainda que a grande maioria dos adultos portugueses (84%) tenha um património abaixo dos 100 mil euros. No total, existem 54.233 milionários no país, mais 1.339 face a 2015. Este é o cenário traçado pelo Credit Suisse, num estudo em que prevê que nos próximos anos haja ainda mais portugueses com mais de um milhão de dólares (940 mil euros).
Milionários portugueses estão mais ricos (Américo Amorim lidera a lista)

Milionários portugueses estão mais ricos (Américo Amorim lidera a lista)

As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal aumentaram pelo terceiro ano consecutivo. Juntos somam um património de cerca de 15.000 milhões de euros, sendo que a liderar a lista continua Américo Amorim, que tem uma fortuna pessoal avaliada em 3.071 milhões de euros. Seguem-se Alexandre Soares dos Santos (2.078 milhões) e a família Guimarães de Mello (1.285 milhões).