Comentários: 0
Bill Gates volta a ser o mais rico do mundo, mas perdeu 3,8 mil milhões de euros…
GTRES

Bill Gates, fundador da Microsoft, voltou a ser considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes, algo que acontece pelo terceiro ano seguido e pela 17ª vez nos últimos 22 anos. Ainda assim, a fortuna de Gates caiu 3,8 mil milhões de euros face ao ano passado, para 69 mil milhões de euros. Há três portugueses na lista: Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo.

Na segunda posição da lista encontra-se o espanhol Amancio Ortega, dono do império Inditex, que inclui marcas como a Zara, com uma fortuna avaliada em 61,7 mil milhões de euros enquanto o empresário norte-americano Warren Buffett mantém a terceira posição (55,9 mil milhões de euros).

A completar o top cinco estão o mexicano Carlos Slim, que passou do segundo para o quarto lugar – perdeu 24,9 mil milhões de euros e tem agora uma fortuna de 46 mil milhões de euros – e o CEO da Amazon, Jeff Bezzos. O fundador do Facebook, Mark Zuckerbeg, saltou do 16º para o 6º lugar, tendo agora uma fortuna avaliada em 41 mil milhões de euros.

Na lista da Forbes, que integra 540 nomes, há três portugueses. Américo Amorim aparece na 369ª posição, a mesma do ano passado, com uma fortuna de 3,7 mil milhões de euros, Alexandre Soares dos Santos é o 854º da lista, com uma fortuna calculada em 1,9 mil milhões de euros, e Belmiro de Azevedo ocupa a posição 1.121, com uma riqueza de 1,5 mil milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade