Os subúrbios das grandes cidades são geralmente espaços cinzentos e monótonos. No entanto, isso não tem necessariamente ser assim e, de facto, existem muitos arquitetos e designers a querer mudar esses locais.
A colorida Catedral de São Basílio, em Moscovo (Rússia), é um dos edifícios mais emblemáticos do mundo. O monumento tem um estilo arquitetónico verdadeiramente único, que “bebe” de vários estilos, combinando várias formas e traços.
Mais de 12.000 milhões de euros de investimento para transformar 60 hectares localizados no coração de Moscovo (Rússia) no centro mundial de negócios. O objetivo era destronar o World Trade Center de Nova Iorque (EUA) ou a “City” de Londres (Reuno Unido), mas o plano definido pelo “Kremlin” em 1992 fracassou. E o projeto de criar um International Business Center na capital russa foi por água abaixo.
Nova Iorque (EUA) lidera o ranking das cidades que viram nascer mais multimilionários. Ao todo, nasceram 52 pessoas muito ricas na “cidade que nunca dorme”, o que representa 3,09% de todos os multimilionários existentes no mundo. Moscovo (Rússia) e Londres (Reino Unido), com 22 e 21 pessoas, respetivamente, completam o pódio.
Pequim, capital da China, foi considerada “imprópria para viver”, tendo ficado em penúltimo lugar numa avaliação sobre a qualidade do ambiente em 40 cidades globais.
Londres destronou Hong Kong no ranking dos lugares mais caros para arrendar espaços de trabalho. O preço dos escritórios em West End (zona financeira da cidade) subiu cerca de 15%, rondando os 156 euros por m2 por mês.
em 2011, luanda foi eleita a cidade mais cara do mundo pela consultora mercer. no ano passado, a capital angolana perdeu o título para tóquio, no japão, mas este ano está de volta ao topo da lista, sendo considerada a cidade mais cara do planeta para expatriados.
segundo o estudo semestral da cbre “prime office occupancy costs”, hong kong continua a ser a cidade com os escritórios mais caros do mundo, assumindo uma posição dominante também na ásia, onde se encontram outros três mercados com os preços mais elevados: dois em pequim (china) e um em nova deli (í
a conceituada modelo naomi campbell sempre teve um papel de destaque no mundo das passerelles. ser a mais bonita, a mais caprichosa, a mais inatingível era pouco para a supermodelo britânica, que sempre foi excêntrica.
o edifício mais alto da união europeia, the shard, é inaugurado esta quinta-feira, dia 5, em londres. tem 310 metros, 87 andares e vai dominar o horizonte londrino, passando a ser, seguramente, uma das atracções turísticas durante os jogos olímpicos, de 27 de julho a 12 de agosto.
convidamos-te a dar um passeio pelas ruas mais luxuosas de londres, paris, moscovo, milão e roma, onde se encontram as cinco avenidas com as lojas mais caras da europa.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever