Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Londres é o destino europeu ideal para investir no imobiliário comercial

No top dez encontram-se cinco cidades alemãs
Autor: Redação

Cinco dos dez destinos europeus mais interessantes para investir em imobiliário comercial são alemães. Segundo um estudo da consultora CBRE, Londres (Inglaterra) lidera a lista, logo seguida de Paris (França) e Moscovo (Rússia), mas no top dez estão dez cidades germânicas: Munique, Frankfurt, Hamburgo, Berlim e Dusseldorf . 

Em comunicado, a CBRE informa que, apesar da “atividade dos compradores não europeus” ter “aumentado no primeiro semestre” do ano, “o investimento em imobiliário comercial mantém-se concentrado num reduzido número de cidades europeias”.

O estudo em causa concluiu que o “elevado nível de interesse de investidores imobiliários internacionais e nacionais gerou um aumento da atividade em várias cidades alemãs, com Dusseldorf (+210%), Frankfurt (+72%), Hamburgo (+52%) e Berlim (+24%)” a crescerem bastante face ao período homólogo de 2012. Munique (+2%) continua a ser, no entanto, o destino preferencial para investimento no país.

Segundo Fabian Klein, diretor do Departamento de Investment da CBRE Alemanha, “o imobiliário alemão é uma proposta atrativa para os investidores, visto que procuram mercados internacionais que possam combinar atrativos níveis das yields com estabilidade e transparência para satisfazer os requisitos em termos de riscos para a distribuição dos seus ativos”.

Artigo visto em
(idealista news)