Crédito à habitação: DECO considera alterações insuficientes
A DECO, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, considera que as alterações que os partidos da maioria parlamentar (PSD e CDS) pretendem fazer ao regime extraordinário do crédito à habitação não são suficientes para atender aos problemas das famílias com dificuldades em pagar o empréstimo
 Deco recebeu pedidos de ajuda de mais de 29 mil famílias em 2013
No ano passado, a Deco recebeu 29 mil pedidos de ajuda de famílias em dificuldades financeiras, o que significou um aumento de 26% face a 2012. No entanto, o número de processos de acompanhamento abertos pela associação caiu drasticamente.
 deco avisa que há cada vez mais pessoas a entregar a casa ao banco
a crise e a austeridade continuam a deixar marcar no país, havendo cada vez mais pessoas que não conseguem cumprir com os encargos com a casa, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento da prestação da casa.
 crise obriga proprietários a rifarem as próprias casas
a crise e a austeridade parecem ter entrado de vez na vida dos portugueses, havendo cada vez mais pessoas a organizar sorteios de rifas para escoarem os imóveis que não conseguem vender pelas vias tradicionais.
 deco denuncia pressões e assédio das empresas de recuperação do crédito
a deco denunciou esta terça-feira um aumento de queixas de assédio e pressões psicológicas feitas por empresas de recuperação de crédito que chegam a levar a despedimentos e defendeu a necessidade urgente de adoptar regulamentação para o sector“as pessoas queixam-se que lhes telefonam para o local d