Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras em Lisboa

Últimas notícias sobre "Obras em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Browers Beato, a microcervejeira que vai nascer no Hub Criativo do Beato, sai do papel em setembro

Beber cerveja numa antiga “central elétrica”? Sim, no Beato a partir de 2019. Este foi o título da notícia que escrevemos em maio de 2018, aludindo ao facto de ir nascer no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, uma minifábrica de cervejas. Sabe-se agora, mais de dois anos depois, que a obra que transformará uma antiga central elétrica numa microcervejeira, a Browers Beato, arranca em setembro, estando a cargo da Lucios Engenharia e Construção.

Notícia sobre:

Obras no Palácio Nacional da Ajuda obrigam a corte de trânsito até 2020

As obras de requalificação do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, vão obrigar ao corte ao trânsito de um troço da Calçada da Ajuda até maio de 2020.

Notícia sobre:

Arrancou a construção do segundo de 12 edifícios do Prata Living Concept

O projeto Prata Living Concept é uma aposta forte da Vic Properties, que aquiriu as Unidades de Participação do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado (FIIF) Lisfundo, responsável pelo desenvolvimento do projeto, revelou a Norfin, gestora do FIIF Lisfundo. Já arrancou a construção do segundo de 12 edifícios que integram o projeto.

Notícia sobre:

Lisboa: projeto de 2010 avança e Largo do Rato vai estar em obras durante dois anos

A obra projetada para o gaveto formado pela Rua do Salitre, Rua Alexandre Herculano e Largo do Rato vai avançar, oito anos depois de aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). Segundo o município, os trabalhos devem estar concluídos dentro de dois anos, sendo que para o local está previsto um edifício destinado a habitação.

Notícia sobre:

Lisboa: Intendente é visto como “oportunidade de negócio” para o setor imobiliário

A requalificação feita nos últimos anos na zona do Intendente, em Lisboa, tornou este local atrativo para investidores imobiliários, que consideram que a zona é uma “oportunidade de negócio” para reabilitar edifícios e vendê-los posteriormente ou para colocá-los no mercado de arrendamento, nomeadamente no Alojamento Local (AL).

Notícia sobre:

Lisboa: Viaduto em risco de colapso obriga a corte de circulação em Alcântara

Esta a ser uma manhã atribulada em Lisboa. Um problema no viaduto de Alcântara, que liga Alcântara-Terra a Alcântara-Mar, junto às docas, levou ao corte do trânsito. Em causa estará um desvio no pilar do viaduto, que pode colocar a estrutura em risco, disse fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Notícia sobre:

Obras no Saldanha já terminaram e as do Cais do Sodré ficam concluídas em fevereiro

A intervenção no Eixo Central de Lisboa, levada a cabo nos últimos meses, já está concluída. Incluiu a requalificação das Avenidas da República e Fontes Pereira de Melo, bem como das Praças do Saldanha e Picoas, no âmbito do programa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) “Uma praça em cada bairro”. Já as obras no Corpo Santo e no Cais do Sodré, que visam a criação de zonas verdes e mais espaço para peões, terminam em fevereiro.

Notícia sobre:

Largo do Calvário em Lisboa vai renascer mais verde no verão

A renovação do Largo do Calvário, em Alcântara, que inclui também o fronteiro Largo das Fontainhas e arruamentos confinantes, já arrancou. As obras, que surgem no âmbito do Programa “Uma Praça em cada Bairro”, da Câmara Municipal de Lisboa (CML), começaram dia 9 de janeiro e devem estar concluídas até junho. Segundo a autarquia, os trabalhos provocarão condicionamentos de trânsito na zona nos próximos três meses.

Notícia sobre:
Assim será o futuro Palácio Nacional da Ajuda (Foto: TSF).

Palácio da Ajuda vai ser concluído 222 anos depois do início das obras

A construção do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, incompleta há 222 anos, ficará concluída em dezembro de 2018 – o concurso público e adjudicação da obra devem estar concluídos em julho de 2017, sendo que o prazo de execução é de 18 meses. O palácio vai ainda acolher um museu com as joias da coroa portuguesa. O projeto é da autoria do arquiteto João Carlos Santos e custará 15 milhões de euros: 11 milhões serão investidos pela autarquia e pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL).
Notícia sobre: