Obras no novo aeroporto de Lisboa

Obras no aeroporto de Lisboa: ANA tem 4 meses para lançar projetos

O Governo dá 120 dias à ANA para apresentar projetos para o cumprimento das obrigações específicas de desenvolvimento no aeroporto de Lisboa, cujas obras têm de estar concluídas até 2027, segundo resolução publicada em Diário da República esta quinta-feira, dia 28 de dezembro. A resolução do Consel
Lisboa vai ter um Hub do Mar

Lisboa aprova investimento numa concessão para instalar Hub do Mar

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira (27 de junho de 2023) a celebração de um contrato de concessão entre a APL - Administração do Porto de Lisboa e o município para instalar o Hub do Mar, na Doca de Pedrouços. Apresentada pelo vereador da Economia e Inovação, Diogo Moura, a proposta pretende o uso privativo de uma parcela de domínio público em Pedrouços para a instalação do Hub do Mar de Lisboa – Polo de Empresas e Shared Ocean Lab [laboratório oceano partilhado], “pelo prazo de 75 anos”, com os respetivos encargos financeiros, “no valor total estimado de 26.080.243,20 euros”.
Obras em Lisboa estão a dificultar a mobilidade

Obras em Lisboa: câmara cria plano de contingência para a mobilidade

A Câmara Municipal de Lisboa vai criar um plano de contingência para responder aos impactos na mobilidade causados pelas obras que decorrem na cidade, foi divulgado esta quinta-feira (4 de maio de 2023). A criação do plano decorre de uma proposta apresentada pelo BE e que foi aprovada na quarta-feira em reunião da Câmara Municipal, por unanimidade.
Trânsito limitado na Baixa de Lisboa

Obras na Baixa de Lisboa trazem novas restrições ao trânsito

São várias a obras que estão a decorrer na Baixa de Lisboa em simultâneo, desde a expansão do metro à execução do Plano de Drenagem, que têm já causado vários constrangimentos à circulação automóvel. Para responder a esta questão, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu aplicar medidas concretas: parte da Baixa de Lisboa e a zona ribeirinha só vão ficar abertas ao trânsito local durante o dia já a partir de 26 de abril.
Mota-Engil vai construir altar-palco em Lisboa

Altar-palco: Mota-Engil aceitou alterações "sem pedir indemnização"

O presidente da Câmara de Lisboa assegurou esta sexta-feira (10 de fevereiro de 2023) que foi “sem pedir qualquer indemnização” que a Mota-Engil, empresa contratada para a construção do altar-palco no Parque Tejo, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aceitou a alteração do projeto.
Superbairros em Lisboa

Lisboa desafiada a criar superbairros com ruas cedidas aos moradores

As associações Lisboa Possível e Zero querem criar superbairros em Lisboa e têm apresentado o projeto a freguesias da capital portuguesa, propondo restringir a circulação automóvel dentro de bairros para criar mais espaço pedonal. Os promotores alertam que as ruas estão “poluídas e barulhentas” por causa dos carros, o que tornou a cidade “inóspita”, e querem ceder as estradas dos bairros aos moradores.