Isabel dos Santos oferece 1,21 mil milhões em OPA sobre a PT SGPS

Isabel dos Santos oferece 1,21 mil milhões em OPA sobre a PT SGPS

A Terra Peregrin, Participações SGPS, da empresária angolana Isabel dos Santos, lançou, domingo, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) SGPS para chegar à PT Portugal. A empresa oferece 1,35% por cada uma das 896.512.500 ações, o que totaliza cerca de 1,21 mil milhões de euros. Como consequência, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da PT SGPS.
Altice oferece sete mil milhões pela PT Portugal

Altice oferece sete mil milhões pela PT Portugal

A Altice, multinacional francesa do setor das telecomunicações que detém a portuguesa Cabovisão, ofereceu 7.025 milhões de euros para a compra dos ativos da PT Portugal fora de África. Em comunicado, a empresa adianta que propôs comprar à brasileira Oi os interesses da PT Portugal fora de África, excluindo a dívida da Rio Forte, empresa do GES em processo de falência, e veículos financeiros da PT.
Polémica do GES empurra Zeinal Bava para fora da presidência da Oi

Polémica do GES empurra Zeinal Bava para fora da presidência da Oi

Zeinal Bava renunciou ao cargo de presidente executivo da Oi. A empresa brasileira, que está a atravessar um processo de fusão com a PT, comunicou esta terça-feira ao mercado que designou Bayard De Paoli Gontijo para acumular as suas funções de administrador financeiro com presidência executiva, até à escolha de um sucessor de Bava.
Rumores do dia

Rumores do dia

Inteiro ou partido, Novo Banco pode não render o suficiente: Os analistas acreditam que a instituição financeira não vale 4,9 mil milhões de euros. Nem como um todo, nem em partes.
Armando Almeida, novo CEO da PT

Conheces o futuro presidente executivo da PT?

É oficial. Zeinal Bava vai deixar a presidência executiva da Portugal Telecom (PT) nos próximos dias, para assumir a liderança em exclusivo da brasileira Oi. O sucessor de Bava à frente da operadora portuguesa é Armando Almeida, que chega dos EUA, para assumir o cargo de CEO da PT. A administração da PT será ainda composta por Marco Schroeder, Flávio Guimarães e Eduardo Michalski.
Rumores do dia

Rumores do dia

Família Espírito Santo em risco de perder o BES: O provável pedido de proteção de credores por parte do Espírito Santo Financial Group (ESFG) coloca em risco a participação de 20% que a "holding" financeira ainda tem no BES.
Rumores do dia

Rumores do dia

Acionistas da PT podem impedir fusão se perderem peso na nova Oi: Apesar dos ativos da PT já estarem no Brasil, os acionistas da operadora portuguesa podem bater o pé se ficarem com menos de 36,6% da nova Oi. O memorando termina em outubro, mas já se fala no resvalar da fusão.