
O grupo francês Altice anunciou hoje que aumentou a oferta para a compra da PT Portugal em 375 milhões de euros, para 7.400 milhões, e entrou em negociações exclusivas com a operadora brasileira Oi.
"A Altice anuncia que entrou em acordo exclusivo com a Oi" para negociar a compra da PT Portugal, que detém o Meo e o Sapo, entre outros, refere o grupo em comunicado, citado pela Lusa.
A oferta vinculativa do grupo francês, que assinou um memorando de entendimento com os CTT – Correios de Portugal, é "totalmente financiada" e valoriza "a Portugal Telecom em 7,4 mil milhões de euros em dinheiro e sem dívida", incluindo "500 milhões de euros relativos à geração futura de receitas" da empresa, adianta a Altice.
A operação, de acordo com a Altice, será financiada por nova dívida e dinheiro do grupo.
Caso a Altice, que detém a Oni e a Cabovisão, e a Oi cheguem a um acordo final, a operação carece ainda da aprovação das administrações, incluindo da PT SGPS, e dos reguladores de mercado.
A PT SGPS detém 25% da Oi, enquanto a operadora brasileira controla cerca de 10% da empresa portuguesa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta