Comentários: 0
Armando Almeida, novo CEO da PT
wikimedia_commons

É oficial. Zeinal Bava vai deixar a presidência executiva da Portugal Telecom (PT) nos próximos 30 dias, para assumir a liderança em exclusivo da brasileira Oi. O sucessor de Bava à frente da operadora portuguesa é Armando Almeida, que chega dos EUA, para assumir o cargo de CEO da PT. A administração da PT será ainda composta por Marco Schroeder, Flávio Guimarães e Eduardo Michalski.

Armando Almeida, 53 anos, segundo conta o Dinheiro Vivo, foi antigo vice-presidente executivo para as operações com os clientes na Europa e África e Global Services e vice-presidente para a América Latina da Nokia Siemens Network, empresa à qual esteve ligado entre 2007 e 2012. Durante esse período viveu nos Estados Unidos, México e Finlândia.

Licenciado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Witwatersrand em Joanesburgo, África do Sul, Armando Almeida é casado e tem cinco filhos. Vivia até agora nos Estados Unidos e é membro conselheiro do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Compac e HP são algumas das empresas que fazem parte do seu percurso profissional, desenvolvido, sobretudo, na área da tecnologia e telecomunicações, de acordo com informações escritas pelo Dinheiro Vivo.

Oi oficializa saída de Bava da PT

Zeinal Bava acumulava desde junho de 2013 as presidências das comissões executivas da Oi e da PT Portugal. A empresa é um dos ativos da PT SGPS que foram transferidos para a operadora brasileira no âmbito do seu aumento de capital.

Hoje, a brasileira Oi enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em que oficializa que Zeinal Bava vai sair da presidência executiva da operadora portuguesa, bem como abandonar todos os cargos de administração em sociedades da PT Portugal. A alteração deverá acontecer num prazo máximo de 30 dias, refere ainda o comunicado.

 

 

 

 

 

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade