Cortinas

Como ter mais luz em casa agora que os dias são mais curtos

Durante otoño los días son más fríos y también más cortos, aunque hay trucos para ganar más luz en casa. En función de cómo sea la decoración de tu vivienda puedes apostar por una opción u otra: desde paneles japoneses a cortinas con un estor traslúcido o los conocidos como tejidos 'screen', hechos de fibra de vidrio. Repasamos las ventajas de cada alternativa para lograr más luminosidad en el hogar.
Decorar mesa en otoño

Decoração de outono: como “vestir” a mesa de jantar

O outono chegou, época das castanhas, folhas secas e abóboras. Neste artigo iremos dar-te algumas ideias chave para decorar a casa com as cores e motivos desta nova estação do ano. Estilizar a mesa de jantar, por exemplo, será uma forma de conquistar os convidados apenas através da vista. Eis algumas dicas de decoração de outono fáceis de aplicar.

Como preparar a casa para viver melhor o outono

À medida que os dias encurtam e o ar fica mais fresco, é hora de dar as boas-vindas ao outono e à oportunidade de renovação que esta estação traz consigo. Assim como na natureza, é o momento ideal para nos libertarmos do que já não queremos, um verdadeiro ato de desapego. O outono convida-nos à transformação e não há época melhor para renovar e tornar a nossa casa mais acolhedora e confortável.
Aquecer o jardim

Como aquecer o jardim no inverno? Dicas para dar conforto ao espaço

O inverno já chegou e com ele vieram os dias mais frios e chuvosos. O jardim e o terraço tendem a ficar esquecidos nesta época. Mas há formas de aquecer estes espaços exteriores e torná-los mais agradáveis para passar algum tempo nos dias mais frescos da estação. Tornar este espaço acolhedor e quente pode parecer um desafio. Mas estas dicas vão ajudar.