A cerca de duas horas de Tóquio fica este maravilhoso parque não muito longe do mar que muda de cor a cada estação graças às flores.
Comentários: 0
hitachi seaside park
くろふね Wikimedia commons
Matteo Squillante
Matteo Squillante

O Hitachi Seaside Park, localizado na província de Ibaraki, no Japão, é um lugar encantador conhecido pelas suas espetaculares flores sazonais. Em geral, o país japonês é muito conhecido pelas flores de cerejeira, chamadas Sakura. No entanto, mesmo no outono, é possível encontrar cores maravilhosas nos parques da cidade. A não perder, portanto, é este maravilhoso parque japonês, que fica tingido de tons rosa e avermelhado em outubro.

As cores de outono do Hitachi Seaside Park

No outono, o Hitachi Seaside Park transforma-se num incrível mosaico de cores graças às flores. A extensão do parque é de 200 hectares e está localizada a poucos passos da praia de Ajigaura. Durante esse período, o parque torna-se uma atração imperdível para fotógrafos, famílias e amantes da natureza.

A variedade de flores a desabrochar, incluindo a famosa kochia, tingida de vermelho e rosa ardentes, cria um panorama incrível. Sem mencionar, então, que visitar este parque durante o outono significa desfrutar de temperaturas ideais para um passeio relaxante.

As flores de outono não são a única razão pela qual o parque é famoso. Na primavera, por exemplo, o parque é famoso pelos seus nemophila azuis, que cobrem os campos com um tapete de azul profundo.

hitachi seaside park
Σ64, CC BY 4.0 Wikimedia commons

Onde fica o parque

O Hitachi Seaside Park está localizado na cidade de Hitachinaka, província de Ibaraki. Este parque, famoso pelas suas espetaculares flores sazonais, está localizado a cerca de duas horas de carro de Tóquio, tornando-o um destino perfeito para uma viagem de um dia.

Para chegar ao Hitachi Seaside Park, os visitantes podem apanhar um comboio para a Estação Katsuta, de onde o parque é facilmente acessível através de curta viagem de autocarro, cerca de 15 minutos. Em alternativa, para quem prefere viajar de carro, terá de seguir a estrada E6 até ao seu destino.

hitachi seaside park
Σ64, CC BY 4.0 Wikimedia commons

Como visitar o parque: horários e bilhetes

O parque está aberto quase o ano todo, mas os horários específicos mudam de acordo com a época do ano. Até 31 de outubro, o parque está aberto das 9h30 às 17h, enquanto de novembro até o final de fevereiro o horário é das 9h30 às 16h30. Durante o verão, no entanto, o parque fica aberto até as 17h. O dia de encerramento semanal é terça-feira.

custo do bilhete varia de acordo com a época e varia entre os 450 e os 800 ienes, correspondendo aproximadamente a 2,70-5 euros. Fora do parque existe um parque de estacionamento pago onde se pode deixar o carro.

hitachi seaside park
Kakidai, CC BY-SA 4.0 Wikimedia commons

Onde ver as flores mais bonitas do Japão

O Japão é mundialmente famoso pelas espetaculares flores sazonais, que atraem visitantes de todos os cantos do planeta. Entre os lugares mais emblemáticos para admirar esses fenómenos naturais, não só o Hitachi Seaside Park destaca-se como um dos destinos mais fascinantes. Aqui estão alguns locais incríveis a visitar numa viagem ao Japão:

  • Parque Ueno, Tóquio: Um dos locais de flores de cerejeira mais famosos de Tóquio, com mais de 1000 árvores e muitos locais para piquenique.
  • Monte Yoshino, Nara: Conhecido pela vista espetacular de mais de 30.000 cerejeiras ao longo das encostas da montanha, é considerado um dos melhores lugares para fotografar flores.
  • Parque Maruyama, Quioto: Perto do famoso Templo Yasaka, este parque oferece algumas das cerejeiras mais célebres.
  • Castelo de Hirosaki, Aomori: Uma variedade de cerejeiras cercam este castelo, criando uma paisagem pitoresca perfeita para fotografias.
  • Parque Shinjuku Gyoen, Tóquio: um lugar com três jardins. Aqui encontrarás uma variedade de cerejeiras que florescem em épocas diferentes.
hitachi seaside park
CC0 Wikimedia commons

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta