Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pagar a casa ao banco

Últimas notícias sobre "Pagar a casa ao banco" publicadas em idealista.pt/news

Prestação da casa desce este mês para a maioria dos portugueses

Os portugueses com crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses – a mais usada no país – vão voltar a pagar menos de prestação da casa este mês. No caso da Euribor a três meses, o valor vai manter-se inalterado face à ultima atualização (setembro).

Notícia sobre:

Crédito à habitação: pagar a casa é 20% mais barato que há quatro anos

O valor da prestação da casa caiu cerca de 20% nos últimos quatro anos. Neste período, os valores médios mensais das taxas Euribor a três e seis meses caíram de 1,485% e 1,706% para -0,086% e -0,014%, respetivamente. A diminuição reflete as medidas de política monetária tomadas por Mario Draghi desde que assumiu a liderança do Banco Central Europeu (BCE), em novembro de 2011.

Notícia sobre:

Atenção: prestação da casa ainda vai descer, mas vêm ai subidas

A prestação da casa vai continuar a descer em outubro e eventualmente até final do ano, para quem tem contratos de crédito à habitação revistos até dezembro. Em causa está o facto de o Banco Central Europeu (BCE) ter baixado recentemente a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0,05%, o que fez com que as taxas Euribor também descessem. Mas este ciclo tem os dias contados.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: pagar a casa é mais caro em junho

A mensalidade a pagar ao banco pelo empréstimo da casa vai aumentar em junho. Em causa está o facto de as taxas Euribor – usadas como referência em Portugal no crédito habitação – terem aumentado em abril, à semelhança do que tem acontecido nos últimos meses. Ou seja, os contratos revistos em maio vão sofrer um agravamento nas prestações.

Notícia sobre:

Prestação da casa sobe para máximos de 2012

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa, já que a prestação vai aumentar em maio. Em causa está o facto de as taxas Euribor a três, seis e 12 meses estarem a aumentar, o que faz com que a mensalidade também suba. Em maio, a prestação a pagar ao banco deve atingir o nível mais elevado desde 2012.

Notícia sobre:

Prestação da casa vai aumentar em abril

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e vê em abril os respetivos contratos de crédito à habitação serem revistos. Isto porque a prestação vai voltar a ficar mais cara, sobretudo nos financiamentos indexados à taxa Euribor a três meses, que devem subir pelo quinto mês consecutivo.

Notícia sobre:

prestação da casa desce em junho

Notícia sobre:
  •  
  •