Comentários: 0
prestação da casa vai subir se o bce aumentar taxa de juro

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. As taxas Euribor, a que estão associados os créditos à habitação em Portugal, devem manter-se em níveis historicamente baixos em 2014, o que significa que a prestação da casa não irá sofrer grandes aumentos, à semelhança do que aconteceu este ano.

Segundo o Público, apesar de não estarem previstos grandes aumentos na mensalidade a pagar ao banco, os mínimos históricos registados pelas taxas Euribor este ano não devem ser renovados em 2014. A maioria dos economistas acredita que a tendência é de estabilização nos atuais valores ou na existência de ligeiras subidas. O Montepio, por exemplo, estima que a Euribor a três meses possa ficar nos 0,35% no final do ano, face aos atuais 0,26%.

A verdade é que se o Banco Central Europeu (BCE) decidir manter as taxas de referência em níveis baixos por um longo período de tempo – atualmente está nos 0,25% –, as taxas Euribor tendem a permanecer em níveis historicamente baixos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade