Acordo permitirá “à Grécia manter-se de pé”, disse o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras.

Grécia: acordo para terceiro resgate alcançado com unanimidade

“Agreement” (“Acordo”). A palavra foi escrita pelo primeiro-ministro belga Charles Michel na rede social Twitter e coloca um ponto final na incerteza em torno do futuro da Grécia. Um acordo conseguido “por unanimidade” e após uma longa maratona negocial em Bruxelas, confirmou, também no Twitter, Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.
rumores

rumores

governo tem de cortar 300 milhões em salários: até ao final do ano, o governo terá de cortar qualquer coisa como 300 milhões de euros na despesa com pessoal para conseguir cumprir as metas inscritas no orçamento rectificativo.
rumores

rumores

espanha desmente pressões para pedido de resgate: o presidente do governo espanhol negou esta terça-feira a notícia que de que a chanceler alemã terá aproveitado a sua participação nos encontros do g20 em los cabos, méxico, para pressionar espanha a acelerar o pedido de resgate europeu para a banca.
rumores

rumores

“troika” pode alargar prazo de resgate à irlanda: a “troika” está a considerar a possibilidade de relaxar as condições do resgate à irlanda, revelam fontes citadas pela televisão pública irlandesa rte, que afirmam que o prazo de pagamento dos empréstimos concedidos à irlanda poderá ser alargado dos

zona euro prepara mais integração

os países da zona euro estão a ponderar aprofundar de forma significativa a sua união económica e monetária ao assumir um plano que poderá incluir um sistema europeu de garantias bancárias, um regime europeu de supervisão do sistema bancário e a emissão comum, a prazo, de dívida pública através de e