
OE2018 já chegou a Belém: Marcelo vai analisá-lo hoje
O Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) já está no Palácio de Belém. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai analisar o diploma hoje (21 de dezembro). O OE2018 foi aprovado em votação final global na Assembleia da República no dia 27 de novembro, com votos a favor de PS, BE, PCP, PEV e PAN e votos contra de PSD e CDS-PP.

Marcelo coloca Palácio de Belém à venda por 3 mil milhões de euros
Marcelo Rebelo de Sousa, depois de aprovar o polémico Orçamento do Estado para 2016, acaba de tomar a sua primeira grande decisão enquanto Presidente da República. O novo chefe de Estado decidiu colocar à venda o emblemático Palácio de Belém, por três mil milhões de euros, apurou o idealista/news.

Conhece por dentro a nova "casa" de Marcelo, enquanto Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse como Presidente da República ontem, 9 de março de 2016, depois de ter sido eleito no dia 24 de janeiro à primeira volta com 52% dos votos. Enquanto mais alta figura do Estado republicano, Marcelo vai agora ter uma nova "casa", no Palácio de Belém, tal como Anibal Cavaco Silva e os seus antecessores.

A nova casa de Marcelo, onde começa a trabalhar como Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa toma posse como Presidente da República a 9 de março. Até lá, e enquanto se começa a inteirar do novo cargo – e ainda cumpre as funções que tem na Faculdade de Direito –, poderá usar um gabinete no Palácio da Cidadela, em Cascais, que pertence à Presidência da República.

Cavaco vai trabalhar no Convento do Sacramento quando deixar o Palácio de Belém
Cavaco Silva já escolheu onde quer trabalhar a partir de março de 2016, altura em que deixará de ser Presidente da República. Quando deixar o Palácio de Belém, vai ter um escritório numa parte de um convento em Alcântara, o Convento do Sacramento. As obras começam em 2015 e custam 475.000 euros.
conselho de estado pede equilíbrio, solidariedade e estímulo à economia
o conselho de estado terminou à meia-noite de ontem, ao fim de quase sete horas de reunião.

protestos prometem juntar hoje milhares de pessoas em belém
depois de perto de meio milhão ter aderido à manifestação de 15 de setembro – segundo números da organização –, mais de 10 mil portugueses querem juntar-se à concentração junto ao palácio de belém, agendada para as 18h desta sexta-feira, uma hora depois do início da reunião de conselho de estadoo ob

estado gasta 300 mil euros ao ano com casa ex-presidente
quando daqui a quatro anos deixar a presidência da república, cavaco silva não deverá poder juntar uma subvenção política às pensões de dez mil euros brutos que agora recebe, mas vai ter direito a um gabinete com secretária e assessor da sua confiança, a um carro com motorista e combustível para ser